PUBLICIDADE
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodrigues: 'Palmeiras chega descansado ao Mundial, mas precisa pegar ritmo'

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/01/2022 04h00

Classificação e Jogos

Jogando em Novo Horizonte no último domingo (23), o Palmeiras venceu o Novorizontino, por 2 a 0, com gols de Zé Rafael e Dudu. A partida da 5ª rodada do Campeonato Paulista 2022 foi adiantada por conta da viagem do clube para os Emirados Árabes Unidos, onde vai disputar o Mundial de Clubes em fevereiro.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Rodolfo Rodrigues debateram sobre a parte física e da confiança da equipe, que foi formada por seus titulares no jogo diante do Novorizontino.

"Eu tenho a impressão que esses jogos, claro, servem para dar ritmo aos jogadores e tudo mais, porém acho que o mais importante nesse início de temporada é a confiança. Mesmo que não jogando o melhor futebol, o Palmeiras ganha e o jogador vai mais confiante para as jogadas. Contra o Novorizontino vimos o Rony, o Zé Rafael e o Danilo tentando jogar. Entendo a preocupação do torcedor de o time não estar tão firme assim, mas é o primeiro jogo da temporada e essa é uma questão do calendário que temos aqui no Brasil", começou dizendo Danilo Lavieri.

"Os outros adversários do Mundial, especialmente o Chelsea, vai chegar no meio de uma temporada para o Mundial, mas vemos como é engraçado. O Tuchel está lá reclamando do cansaço, que os atletas estão mentalmente cansados. Então, tem sempre vantagens e desvantagens", finalizou o comentarista.

Em seguida, Rodolfo Rodrigues deu sua opinião a respeito do que o torcedor pode pensar do futuro da equipe e o que dá para esperar.

"Essa quebrada do calendário no futebol nacional e internacional, já que o Mundial de Clubes ficou para fevereiro e geralmente era disputado em dezembro, logo após a Libertadores e o time sul-americano estava quente ainda e preparado. Agora, o Palmeiras ficou quase dois meses sem jogar, o último jogo foi dia 27 de novembro. O time precisa ainda pegar ritmo, vai ter mais três jogos ainda antes da estreia no Mundial".

"Existe também aquela preocupação com os principais jogadores. É aquela coisa, eles têm que pegar ritmo, porém não podem se machucar. O Palmeiras não pode pensar em perder atletas importantes. Contra o Novorizontino, o Abel teve todos os jogadores à disposição e eu achei isso legal. O time chega descansado, sem esse ritmo frenético do Chelsea, por exemplo, mas precisa adquirir ritmo ainda", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na quarta-feira (26), logo após a partida contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL