Topo

'Quem critica Messi não entende de futebol', diz Benzema antes da Champions

Lionel Messi, atacante do PSG - Paul ELLIS / AFP
Lionel Messi, atacante do PSG Imagem: Paul ELLIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

24/01/2022 10h31

A cerca de três semanas para o início das oitavas de final da Liga dos Campeões, as atenções no mundo do futebol já começam a focar no duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid. Em entrevista ao 'Telefoot', Karim Benzema projetou o confronto e falou sobre estrelas do time adversário.

O atacante dos Merengues defendeu Messi das críticas sobre seu início pouco badalado na equipe Parque dos Príncipes. "É só um momento de adaptação, porque ele não faz muitos gols... Mas veja o que ele faz em campo", justificou.

"De qualquer forma, não se pode criticar um jogador como ele. Quem critica Messi é porque realmente não entende nada de futebol", afirmou. Contratado em agosto, o argentino tem seis gols e cinco assistências em 17 partidas pelo PSG. Após ter contraído covid-19 no início do ano, Messi retornou aos gramados na vitória de ontem da equipe no Campeonato Francês.

Outra estrela do clube adversário mencionada pelo atacante foi Kylian Mbappé. O jogador de 34 anos afirmou que enfrentar o jovem compatriota francês será "especial", porque ambos têm uma boa relação. "Vamos ver o que acontece, ele quer vencer e eu também", acrescentou.

Benzema também falou sobre a polêmica na definição dos duelos da atual fase da Liga dos Campeões. Após um erro no software que definiria as partidas, o sorteio teve que ser refeito e clube espanhol, que iria encarar o Benfica, acabou pegando o PSG.

"Gostaríamos de enfrentar outro adversário, mas estamos prontos", concluiu. A partida de ida será disputada no dia 15 de fevereiro, no Parque dos Príncipes. A volta, no Bernabéu, acontecerá no dia 9 de março