Topo

Copa São Paulo - 2022

Polícia pede imagens de jogo da Copinha em investigação sobre faca no campo

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

24/01/2022 14h41

A Polícia Civil de São Paulo solicitou as imagens do circuito interno da Arena Barueri, palco da partida entre São Paulo e Palmeiras, pela Copinha, no último sábado (22). O órgão tenta encontrar o responsável por arremessar uma faca no gramado nos minutos finais do duelo.

"Nós estamos aguardando o envio das imagens do circuito interno da Arena Barueri. O inquérito foi instaurado no mesmo dia dentro do estádio. Já iniciei a instauração do inquérito e solicitei as imagens do lado de dentro e de fora do estádio. Nós vamos utilizar a ferramenta que a Polícia Civil tem de reconhecimento facial e vamos tentar a identificação de quem arremessou essa faca", afirmou o delegado Cesar Saad, do Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), em contato com o UOL Esporte.

As imagens vindas do circuito interno da Arena Barueri se somarão às da transmissão da partida, que já estão em posse da polícia.

Em contato com a reportagem, Wilson Marqueti Junior, procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), confirmou que o órgão também abriu um inquérito sobre o incidente. O tribunal oficiará a Federação Paulista de Futebol, a Polícia Militar e a Polícia Civil para obter mais detalhes sobre os fatos antes de cogitar possíveis punições esportivas ao São Paulo, mandante da partida.

Uma faca foi atirada em direção ao gramado da Arena Barueri no mesmo momento em que são-paulinos invadiram o campo, já nos acréscimos do segundo tempo. Os próprios jogadores do time tricolor se mobilizaram para defender atletas do Palmeiras, afastando os torcedores que tentavam agredi-los.

Após o incidente, os jogadores do Palmeiras pediram o fim do jogo, e os seguranças do clube tentaram adentrar o gramado. Mas o árbitro deu seguimento à partida até o apito final, com vitória por 1 a 0 para os alviverdes e classificação para a decisão da Copa São Paulo.