Topo

Para julho: Adidas já apresentou ao Atlético-MG as três camisas de jogo

Atlético-MG terá novo fornecedor de material esportivo a partir de julho - Divulgação/Lojas do Galo Betim e Betânia
Atlético-MG terá novo fornecedor de material esportivo a partir de julho Imagem: Divulgação/Lojas do Galo Betim e Betânia

Igor Siqueira e Victor Martins

Do UOL, no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

24/01/2022 16h03

O uniforme do Atlético-MG será fornecido pela Adidas a partir de julho. O contrato foi assinado no final de 2021, mas será válido somente no segundo semestre de 2022. Embora ainda falte alguns meses para o começo da parceira, as três novas camisas de jogo do Galo já foram apresentadas à diretoria alvinegra pela empresa alemã, como apurou o UOL Esporte.

Os modelos foram desenhados pela Adidas e o Atlético solicitou somente alguns ajustes, como alteração no tamanho do escudo e posicionamento dos patrocinadores. Entre as mudanças pedidas está a preocupação de se encaixar os patches de campeão brasileiro e da Copa do Brasil, que vão estar no peito e na manga esquerda, respectivamente.

Está no regulamento da Libertadores que todos os participantes devem apresentar três camisas diferentes para a organização do torneio. Por isso a Adidas apresentou ao Galo uma camisa listrada, uma branca e o terceiro uniforme. Por enquanto a cor da camisa 3 é mantida em sigilo, no entanto, o uniforme alternativo deve seguir o padrão de anos anteriores e ser todo preto.

De acordo com a apuração do UOL Esporte, a Adidas ficou de entregar na próxima semana todos os uniformes com as alterações solicitadas pelo Atlético, para que os modelos sejam aprovados e a empresa alemã inicie a produção do enxoval atleticano para as temporadas 2022 e 2023.