Topo

Jornal francês diz que Sergio Ramos tem 'déficit atlético' no PSG

Sergio Ramos no aquecimento de Saint-Étienne x PSG, a estreia do zagueiro pelo time da capital francesa - Reprodução/Twitter @PSG_Inside
Sergio Ramos no aquecimento de Saint-Étienne x PSG, a estreia do zagueiro pelo time da capital francesa Imagem: Reprodução/Twitter @PSG_Inside

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/01/2022 09h31

O Paris Saint-Germain goleou o Reims por 4 a 0, ontem (23), pelo Campeonato Francês — Verratti (2), Sergio Ramos e Danilo Pereira marcaram os gols da partida. Mesmo após marcar seu primeiro gol com a camisa do PSG e jogar todos os minutos da partida, Ramos teve atuação criticada pelo jornal francês 'L'Equipe'.

"O espanhol só precisou de cinco jogos para encontrar seu primeiro gol. A impressão geral foi diversa. Teve uma muito boa compreensão de jogo, com seus cruzamentos bem cortado e leitura de jogo precisa nas transições. Mas no um contra um, sentimos um déficit atlético. A sua bola longa é uma delícia e ajudará o Paris contra bloqueios baixos", diz a publicação que deu nota 6 para a atuação do zagueiro de 35 anos.

A partida contra o Reims foi apenas o quinto jogo de Sergio Ramos pelo PSG. Ele estava se recuperando de lesão desde sua chegada ao time francês e nos últimos jogos foi preterido pelo zagueiro Kimpembe.

De acordo com a imprensa francesa, uma saída para o técnico Mauricio Pochettino é utilizar três zagueiros: Marquinhos, Sergio Ramos e Kimpembe. Porém, essa formação sacrificaria um jogador de meio-campo e isso é um dilema para o treinador argentino.

O próximo compromisso do PSG é na segunda-feira que vem (31), às 17h15 (de Brasília), contra o Nice, pelas oitavas de final da Copa da França, no estádio Parque dos Príncipes.