Topo

Jardine auxiliar e mais 2 da olímpica suprem baixas pela covid na seleção

André Jardine abraça o chef de cozinha Jaime Maciel na chegada da seleção ao Equador - Lucas Figueiredo/CBF
André Jardine abraça o chef de cozinha Jaime Maciel na chegada da seleção ao Equador Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

24/01/2022 13h20

Campeão olímpico como treinador da seleção brasileira de futebol masculino em agosto, no Japão, o gaúcho André Jardine será auxiliar de Tite na seleção principal nos próximos dias. Ele substitui César Sampaio, que é o assistente fixo, mas testou positivo para covid-19 antes do embarque da delegação para Quito, palco do jogo de quinta-feira (27) contra o Equador.

Além de Jardine, mais dois profissionais da comissão técnica da seleção olímpica também embarcaram para o país vizinho para apoiar os trabalhos: Marcos Seixas, preparador físico, e Carlos Eduardo Bressane, analista de desempenho. Eles suprem as baixas de Fábio Mahseredjian e Raony Siqueira, que ocupam as mesmas funções dos outros no time principal. Os demais positivados da seleção são o coordenador Juninho Paulista e o assessor de imprensa Vinicius Rodrigues.

O primeiro treino da seleção brasileira com grupo completo está marcado para amanhã (25), às 18h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa. Tite comandará só mais uma atividade antes de enfrentar o Equador pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar na quinta-feira, também às 18h. No mesmo dia do jogo a delegação já embarca para Belo Horizonte, cidade que recebe Brasil x Paraguai na terça-feira da próxima semana.

O meia Everton Ribeiro e o atacante Gabigol, do Flamengo, já estão concentrados no Equador porque viajaram com a comissão técnica. O goleiro Weverton, o terceiro que atua no futebol brasileiro, chega ao longo do dia. Já os 22 que atuam na Europa vêm em voo fretado com previsão de desembarque na noite de hoje.

Seleção brasileira começa a se apresentar para jogo no Equador; veja

A seleção brasileira se classificou para a Copa do Mundo com seis jogos de antecedência e cumpre tabela nestas rodadas finais. São 35 pontos em 11 vitórias e dois empates.

Confira todos os convocados:

Goleiros

Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

Laterais

Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Manchester United)
Emerson Royal (Tottenham)
Daniel Alves (Barcelona)

Zagueiros

Thiago Silva (Chelsea)
Éder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)

Meio-campistas

Bruno Guimarães (Lyon)
Fred (Manchester United)
Casemiro (Real Madrid)
Philippe Coutinho (Aston Villa)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Gérson (Olympique de Marselha)
Lucas Paquetá (Lyon)
Fabinho (Liverpool)

Atacantes

Antony (Ajax)
Gabriel Barbosa (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Matheus Cunha (Atlético de Madri)
Raphinha (Leeds)
Vinicius Junior (Real Madrid)
Rodrygo (Real Madrid)