Topo

Internacional

Inter avança por Brian Rodríguez e espera aval de time dos EUA para fechar

Brian Rodriguez, meia do Los Angeles FC, chuta bola em direção ao goleiro Maxime Crepeau, do Vancouver Whitecaps, 2/11/2021 - Jayne Kamin-Oncea/USA TODAY Sports
Brian Rodriguez, meia do Los Angeles FC, chuta bola em direção ao goleiro Maxime Crepeau, do Vancouver Whitecaps, 2/11/2021 Imagem: Jayne Kamin-Oncea/USA TODAY Sports

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2022 18h12

O Internacional avançou na contratação de Brian Rodríguez. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube gaúcho depende apenas do aval do Los Angeles FC, clube detentor dos direitos do atleta, para concluir o acordo. O uruguaio, inclusive, conversou com Bruno Méndez, compatriota que defende o Colorado, e disse que quer atuar no Beira-Rio.

Ainda de acordo com apuração da reportagem, o atacante gostou do interesse e da oferta do Inter. Tanto que conversou com Bruno Méndez e confidenciou que der defender o time de Porto Alegre.

A oferta gaúcha é por empréstimo, com pagamento ao clube dono dos direitos do atleta e ainda com salário integral pago no Brasil.

Brian entende que o Inter lhe dará visibilidade para continuar sendo chamado para seleção e disputar a próxima Copa do Mundo, caso o Uruguai se classifique. Atualmente a Celeste está em sétimo com 16 pontos. Um a menos que a Colômbia, que fecha o grupo de classificação direta para o Qatar.

O estafe do atleta deve se reunir com a direção gaúcha para acertar detalhes do acordo e também trabalha na outra ponta do negócio, que aguarda aval do time dos Estados Unidos para ser finalizado. A expectativa é positiva de ambas as partes, mas há cautela para não apressar as coisas.

Na temporada 2021 Brian fez quatro gols e deu duas assistências em 15 jogos. Ele despontou para o futebol no Peñarol e também tem na carreira passagem pelo Almeria, da Espanha.

Internacional