Topo

Cruzeiro acerta mais duas dívidas e aguarda Fifa para registrar jogadores

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

24/01/2022 19h27

O Cruzeiro acertou, nesta segunda-feira (24), o pagamento de outras duas dívidas relacionadas a contratações de atletas e colocou fim à punição da Fifa que o impedia de registrar jogadores há mais de seis meses. O clube quitou o débito referente ao atacante Riascos com o Mazatlán, do México, e uma outra pendência com o Tigres, do México, ainda pela contratação de Rafael Sóbis. Com isso, o Cruzeiro aguarda a liberação da Fifa para voltar a registrar jogadores.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Cruzeiro ainda espera pela chegada de alguns documentos para oficializar o pagamento das dívidas que ultrapassavam R$ 23 milhões. O clube celeste havia quitado mais cedo a pendência com o Defensor, do Uruguai, pela contratação de Arrascaeta.

Para a temporada de 2022, o Cruzeiro contratou 11 reforços juntamente com o técnico Paulo Pezzoalano e nenhum deles ainda está inscrito para o Campeonato Mineiro, que começa para o time celeste nesta quarta-feira (26), contra a URT, às 17h, no Independência.

Assim que a Fifa liberar, o Cruzeiro enviará a documentação para a CBF. Os nomes dos atletas precisam aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) até as19h desta terça-feira (25). Caso contrário, eles não terão condição de jogo para a primeira rodada do Estadual e a equipe terá que estrear no Mineiro apenas com os jogadores remanescentes da temporada passada e os com os destaques do time sub-20.