Topo

Corinthians

Corinthians finaliza preparação para estreia no Paulista; veja relacionados

Paulinho e Roger Guedes durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Paulinho e Roger Guedes durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

24/01/2022 19h56

O Corinthians está pronto para a estreia no Campeonato Paulista, amanhã (25), contra a Ferroviária, na Neo Química Arena. Hoje (24) pela tarde, todo o elenco apresentou resultado negativo para covid-19 e, por conta disso, o técnico Sylvinho pôde montar a equipe titular sem qualquer surpresa de última hora.

Segundo as informações divulgadas pelo clube, o último treinamento antes da partida de abertura da temporada 2022 foi dividido em três partes. Em um primeiro momento, a comissão técnica realizou uma atividade de enfrentamento em campo reduzido e depois, já com os titulares definidos, um tático com ajustes de posicionamento e situações de jogo.

Por fim, os atletas acertaram a movimentação nas bolas paradas e alguns nomes do elenco calibraram a pontaria nas cobranças de falta e pênaltis. A tendência é de que o Corinthians inicie o jogo com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Gabriel), Paulinho (Giuliano) e Renato Augusto; Willian, Roger Guedes e Gustavo Mantuan.

O volante Roni, que desfalcou o elenco nos últimos dias por conta de dores musculares, trabalhou com os preparadores físicos e segue no processo de transição para os gramados. O centroavante Jô e o zagueiro Robson Bambu nem sequer foram relacionados já que não tiveram o mesmo tempo de pré-temporada dos demais. Por fim, Cantillo completa a lista de desfalques ao ter sido convocado pela seleção colombiana.

Maior vencedor do Campeonato Paulista com 30 títulos, o Corinthians vai em busca de mais uma conquista do estadual. O clube do Parque São Jorge entra na competição como um dos favoritos, embora o foco esteja no segundo trimestre com o início da Copa Libertadores.

Veja a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Luan, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Xavier
Atacantes: Gustavo Mantuan, Gustavo Silva e Róger Guedes

Corinthians