Topo

São Paulo

SPFC freia busca por reforços, mas segue atento a 'oportunidade de mercado'

Nikão participa de treino do São Paulo no CT da Barra Funda - Rubens Chiri / saopaulofc
Nikão participa de treino do São Paulo no CT da Barra Funda Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

23/01/2022 04h00

O São Paulo já apresentou cinco reforços para a temporada 2022, mas o torcedor não deve esperar muito mais do que isso. O Tricolor paulista trata o elenco como praticamente fechado e só deve fazer algum movimento caso identifique uma oportunidade de mercado.

Chegaram ao Morumbi nesta pré-temporada o goleiro Jandrei, ex-Santos, o lateral-direito Rafinha, ex-Grêmio, os meias Patrick, ex-Inter, e Nikão, ex-Athletico-PR, além do atacante Alisson, outro ex-Grêmio.

A principal discussão interna é sobre um zagueiro, mas o Tricolor até agora não encontrou um alvo que atenda aos requisitos que o técnico Rogério Ceni gostaria. A prioridade é para um defensor que saiba iniciar a construção de jogadas desde trás.

Outra discussão era sobre um ponta para o elenco. O time tentou as contratações de Soteldo, do Toronto (MLS), e Douglas Costa, do Grêmio, mas não teve sucesso. A ideia era ter ajuda de um parceiro comercial, mas as negociações com os atletas não andaram.

Durante a apresentação do meia Patrick na última sexta-feira (21), o presidente Julio Casares falou em "último reforço desse ciclo". Mais tarde, no mesmo dia, o diretor Carlos Belmonte foi menos direto em entrevista ao UOL Esporte e disse que o clube "nunca está com a casinha fechada".

São Paulo