Topo

Palmeiras vence o Novorizontino fora de casa em sua estreia no Paulistão

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

23/01/2022 17h59

O Palmeiras iniciou com vitória a temporada 2022. O atual campeão da Copa Libertadores foi à cidade de Novo Horizonte e bateu o time da casa, o Novorizontino, por 2 a 0, neste domingo (23), em sua estreia no Campeonato Paulista. O jogo foi adiantado da 5ª rodada, já que o Palmeiras viaja para disputar o Mundial, nos Emirados Árabes, em 2 de fevereiro.

Mesmo com o que tinha de melhor em campo, o time alviverde claramente dosou suas energias e atuou com o "freio de mão" puxado. Quando intensificou o ritmo, levou perigo e construiu seu placar sem muitos problemas.

Zé Rafael fez 1 a 0 aos 47 minutos do 1º tempo, com belo chute de fora da área, de esquerda. Dudu ampliou aos 35 segundos da segunda etapa, recebendo na direita e cortando para o meio para bater de pé esquerdo. Um golaço.

Com o resultado construído, Abel promoveu as entradas dos reforços Murilo, Atuesta e Rafael Navarro. O trio foi apenas discreto.

O Palmeiras volta a campo pelo Paulista na quarta-feira (26), contra a Ponte Preta, no Allianz Parque.

Palmeiras com três zagueiros e travado na primeira etapa

O Palmeiras iniciou o jogo com três zagueiros, com Piquerez na função pela esquerda, Luan centralizado, e Gómez pela esquerda. Scarpa e Mayke jogavam como alas espetados, para tentar dar profundidade ao time. Mas com Veiga e Dudu participando pouco do jogo, o time ficou um tanto travado.

Rony foi quem mais buscou movimentação no início

Escalado como homem de referência, o agora camisa 10 Rony foi o jogador que mais se movimentou na etapa inicial. Buscando jogos dos dois lados, encostando em Veiga e Dudu, ele fez boas jogadas e bateu para gol com bastante perigo.

Zé Rafael pensou rápido para abrir o placar

Zé Rafael bate de fora para abrir o placar para Palmeiras contra o Novorizontino

Com dificuldade para entrar na área do Novorizontino, o Palmeiras começou a bater de fora na segunda metade da etapa inicial. Foi assim que o time abriu o placar, no último lance do 1º tempo, aos 47 minutos do 2º tempo. O camisa 8 recebeu na entrada da área e pensou rápido para se livrar da marcação, bater de esquerda e fazer 1 a 0.

Dudu amplia no primeiro lance do 2º tempo

Na transmissão, foi possível ouvir o técnico Abel Ferreira dizer "joga nas costas dele". Não é possível exatamente saber se ele se referia ao lateral-esquerdo Reverson, mas foi ali que Dudu recebeu, cortou para dentro e bateu de esquerda para fazer um golaço da entrada da área e ampliar: 2 a 0, aos 35 segundos da etapa complementar.

Atuesta, Murilo e Navarro estreiam

Com desempenho elogiado nos treinamentos e amistosos de pré-temporada, o colombiano Eduard Atuesta fez sua estreia aos 18 minutos da segunda etapa, na vaga de Zé Rafael, que é com quem ele deve brigar por posição ao longo da temporada. Mais tarde, foram as vezes do zagueiro Murilo, no lugar de Luan, e do centroavante Rafael Navarro, no lugar de Rony. O trio foi discreto.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 0 X 2 PALMEIRAS

Motivo: Campeonato Paulista, jogo adiantado da 5ª rodada

Local e Horário: Estádio José Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 16h

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

VAR: Marcio Henrique de Gois

Gols: Zé Rafael, aos 47 do 1º tempo e Dudu, aos 35 segundos do 2º.

Cartões Amarelos: Zé Rafael (PAL)

NOVORIZONTINO: Giovanni; Lucas Ramón, Walber, Bruno Aguiar e Reverson; Leo Baiano, Barba (Willean Lepu) e Marcinho (Welinton); Danielzinho, Cléo (Tocantins) e Michel Douglas (Douglas Baggio). Técnico: Léo Condé

PALMEIRAS: Weverton; Luan (Murilo), Gustavo Gómez e Piquerez; Mayke, Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Gustavo Scarpa (Veron); Raphael Veiga (Rafael Navarro), Dudu (Wesley) e Rony . Técnico: Abel Ferreira

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras vence o Novorizontino fora de casa em sua estreia no Paulistão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol