Topo

Inglês - 2021/2022

Klopp revela resenha com Alisson: 'Obrigado por salvar nosso traseiro'

Alisson em lance com Mateta, do Crystal Palace, em jogo que o Liverpool venceu por 3 a 1 - Daniel Leal/AFP
Alisson em lance com Mateta, do Crystal Palace, em jogo que o Liverpool venceu por 3 a 1 Imagem: Daniel Leal/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/01/2022 17h13

Destaque do Liverpool na vitória por 3 a 1 sobre o Crystal Palace, hoje (23), pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, o goleiro Alisson foi abordado por Jurgen Klopp depois do jogo para ouvir um elogio sobre seu desempenho. Em seguida, o treinador revelou o teor da conversa divertida pós-jogo com o brasileiro.

"Eu disse a ele agora, 'obrigado por salvar nosso traseiro novamente'. Ele disse 'esse é o meu trabalho'. Claro que é muito saudável ter um goleiro de classe mundial na sua equipe", afirmou Klopp, ao canal "Sky Sports".

As duas principais defesas de Alisson saíram no segundo tempo, quando a partida estava 2 a 1 para o Liverpool. Depois de um cruzamento do Crystal Palace para a pequena área, a bola sobrou para Edouard, que arriscou a finalização de calcanhar, mas Alisson fez boa defesa para impedir o gol. Já no final da partida, Andersen fez ótimo lançamento, Olise recebeu na entrada da área e tentou o toque por cobertura, mas Alisson conseguiu se recompor e tirar a bola com um tapa. No finzinho, Fabinho marcou o terceiro do Liverpool de pênalti.

Alisson foi eleito o melhor em campo pelos torcedores do Liverpool em votação nas redes sociais.

Klopp explicou a baixa produtividade de sua equipe, o que tornou o goleiro como craque do jogo: "No segundo tempo não fomos compactos, a primeira linha pressionou muito alto e a distância não estava certa. Jogamos uma linha alta e não os deixamos impedidos, o que foi culpa nossa, claro. Foram três pontos importantes. Encerramos um período intenso, então um pouco de respiro agora ajuda. Depois começaremos de novo".

Alisson se apresenta amanhã (24) à seleção brasileira, que treina a partir de terça-feira para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar contra Equador, dia 27, e Paraguai, no dia 1º.