Topo

Inglês - 2021/2022

Incêndio atinge arquibancada de estádio de clube inglês; veja imagens

Incêndio no estádio Molineux, do Wolverhampton, ocorreu na madrugada de 23 de janeiro de 2022 - Reprodução/@Wolfpackwwfc
Incêndio no estádio Molineux, do Wolverhampton, ocorreu na madrugada de 23 de janeiro de 2022 Imagem: Reprodução/@Wolfpackwwfc

Do UOL, em São Paulo

23/01/2022 12h32

Em boa fase como oitavo colocado do Campeonato Inglês nesta temporada 2021/2022, o Wolverhampton viveu uma madrugada de tensão de sábado (22) para domingo (23): um incêndio iniciado em um bar dentro do estádio Molineux, onde o clube manda suas partidas, atingiu um setor das arquibancadas e causou estragos. Não há feridos ou vítimas, de acordo com as autoridades locais.

O incêndio foi informado aos bombeiros pela equipe de segurança do clube a 1h56 (22h56, de Brasília) e levou aproximadamente cinco horas para ser completamente controlado por 20 profissionais. De acordo com a gerência de vigilância do corpo de bombeiros de Wolverhampton, o fogo começou no bar de uma área privativa — chamada suíte de hospitalidade — de um setor do estádio chamado Billy Wright.

A tal suíte de hospitalidade é uma área de 17x25m que recebe conferências, jantares, festas e pode acomodar até 400 convidados. O local recebe o nome de "Sir Jack Hayward Suite". Ninguém estava presente no momento do incêndio e a causa mais provável de acordo com autoridades locais é acidental, falha de uma aparelhagem elétrica. O fogo teria começado na área do bar e se espalhado para as arquibancadas do setor Billy Wright.

"Levará alguns dias para avaliar completamente os danos causados. No entanto, são bastante significativos [os danos] e levará algum tempo para serem reparados. Quaisquer torcedores afetados para o próximo jogo serão comunicados nos próximos dias. O mais importante, claro, é que ninguém estava presente no momento, exceto nossa equipe de segurança 24h, e ninguém ficou ferido", declarou Steve Sutton, diretor de segurança do Wolverhampton.

Sutton ainda pediu desculpas aos moradores da região próxima ao estádio por causa dos alarmes anti-incêndio que dispararam durante a madrugada e também pelo susto das fortes fumaça e chamas que foram vistas saindo do local. Estradas também foram isoladas.

O Wolverhampton jogou fora de casa na 23ª rodada do Campeonato Inglês, no sábado. O jogo ficou marcado por uma paralisação de 19 minutos porque um drone sobrevoava o estádio do Brentford.

O próximo jogo como mandante está marcado para o dia 5, contra o Norwich, pela Copa da Inglaterra. Os torcedores com ingressos para a suíte de hospitalidade deverão ser realocados.