Topo

Paris Saint-Germain

Ibrahimovic e Zidane ameaçam continuidade de Leonardo no PSG, diz jornal

Leonardo, diretor do PSG - David Ramos/Getty Images
Leonardo, diretor do PSG Imagem: David Ramos/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/01/2022 10h40

Na imprensa francesa especulam que a possível chegada de Zinedine Zidane ao comando do Paris Saint-Germain ao término desta temporada e a insinuação de que Zlatan Ibrahimovic pode se tornar diretor esportivo ameaçam o futuro de Leonardo no clube.

Há rumores, há algum tempo, sobre Zidane se tornar o treinador do PSG assim que esta temporada chegar ao fim, com Mauricio Pochettino tendo sua continuidade questionada no cargo. Ao mesmo tempo, nos últimos dias também surgiram rumores de que Ibra poderia retornar à equipe parisiense, mas, desta vez, fora dos gramados.

Com isso, em ambos os casos, a notícia não seria boa para Leonardo, que há meses é criticado em Paris por sua gestão e política de transferências, no que diz respeito às vendas do clube.

Zidene ainda não deu nenhuma declaração pública sobre sua possível ida para o PSG. Já Zlatan, que passou quatro temporadas no PSG (2012-2014), deixou claro que gostaria de voltar ao clube francês como diretor esportivo.

"Eu me ofereci ao PSG, mas não como jogador de futebol. Como diretor esportivo. Liguei para Nasser Al-Khelaïfi, o presidente, e ofereci a ele: 'Se eu não renovar meu contrato com o Milan, eu vou para o PSG e coloco o time em ordem.' Nasser riu, mas não disse não. No dia em que eu quiser ser diretor esportivo do PSG, serei", disse Ibra.

Paris Saint-Germain