Topo

Eriksen está prestes a retornar à Premier League, diz jornal

Christian Eriksen atuando pela Dinamarca - Hannah Mckay/Reuters
Christian Eriksen atuando pela Dinamarca Imagem: Hannah Mckay/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/01/2022 08h26

A negociação entre Christian Eriksen e Brentford deve ser finalizada nos próximos dias, segundo informações do jornal britânico Daily Mirror. Com isso, o jogador retornará ao futebol inglês após dois anos, quando defendia o Tottenham.

O meio-campista dinamarquês, que já recebeu ofertas de clubes da Inglaterra, Alemanha e Holanda, optou por voltar à Premier League. Sua transferência estaria prestes a ser concluída, de acordo com o veículo.

Nos últimos tempos, Eriksen vem treinando com o Ajax para recuperar gradualmente sua forma física, já que ele não joga desde que sofreu uma parada cardíaca enquanto defendia a Dinamarca durante a Eurocopa, em junho de 2021.

Após esse episódio, o jogador teve que implantar um desfibrilador. Como ele atuava pela Inter de Milão, Christian e o clube tiveram que rescindir o contrato, já que a legislação italiana impede que atletas com este dispositivo joguem no país.

Desde então, o dinamarquês passou por diversos exames médicos e está se recuperando bem do colapso. Agora, ele já quase completou cinco meses de treinamentos no clube holandês.