Topo

Em 2014, ataque a faca em campo quase terminou em tragédia no Canadá

Ataque a faca em jogo de futebol quase termina em tragédia no Canadá - Reprodução/National Post
Ataque a faca em jogo de futebol quase termina em tragédia no Canadá Imagem: Reprodução/National Post

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/01/2022 09h31

Na partida de ontem entre São Paulo e Palmeiras, pela semifinal da Copa São Paulo, uma faca foi encontrada no campo, após alguns torcedores do Tricolor invadirem o gramado. Apesar disso, ninguém ficou ferido. No entanto, em 2014, algo mais grave aconteceu no Canadá.

Um jovem, de 19 anos, entrou num acampamento de futebol noturno, que contava com a presença de mais de 20 jogadores de 10 a 13 anos, e atacou um dos garotos, de apenas 11 anos, com uma faca.

Nicholas Layman se moveu "como se fosse abraçá-lo". E, em vez disso, o esfaqueou "cerca de cinco vezes" no peito e no pescoço. Após o ataque, Layman pulou uma cerca e se decolou em um veículo. Todo o incidente durou cerca de 30 segundos.

Apesar da gravidade do ataque, os pais da vítima acreditam que a resposta rápida dos espectadores para ajudar seu filho salvaram sua vida. A criança precisou passar por uma cirurgia e recebeu alta do hospital duas semanas depois.

Durante o julgamento do caso, em 2016, o juiz decretou que Layman foi "compelido pelas vozes que ouviu para atacar aquele menino" e, como resultado, ele não conseguia compreender o que estava fazendo. O jovem permanece sob custódia em uma unidade psiquiátrica forense no Hospital Waterford em St. John's.