Topo

Dembélé 'some' de apresentação, e Barcelona diz ser problema médico

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/01/2022 11h52

O atacante Ousmane Dembélé não compareceu na apresentação do Barcelona no centro de treinamento do clube "Ciudad Deportiva Joan Gamper". A direção do clube afirmou que sua ausência se deu por conta de uma indisposição gástrica.

A temporada do Barcelona está longe do que os torcedores estão acostumados a ver. Além da ausência de Messi, que foi para o PSG, o time foi eliminado na fase de grupo da Liga dos Campeões e está muito distante dos líderes do Campeonato Espanhol.

O francês de 24 anos começou sua carreira no futebol no Rennes, da França, e o bom desempenho na equipe francesa o levaram ao Borussia Dortmund, onde foi um dos destaques na temporada 2016/2017.

Em alta, Dembélé chegou ao time espanhol logo após a saída de Neymar, em 2017. Ele custou 105 milhões de euros ao clube (cerca de R$ 388,9 milhões na época), sendo assim o segundo reforço mais caro da história do Barça, mas longe de corresponder às expectativas.

Com o desempenho abaixo do esperado, já que uma das intenções da diretoria catalã era trazer um substituto para o craque brasileiro, tem relação também com as inúmeras lesões. Ele disputou apenas 129 partidas com o uniforme blaugrana (média de 26 por temporada).