Topo

Atacante da Atalanta volta a sofrer com depressão e se afasta do futebol

Harry Langer/DeFodi Images via Getty Images
Imagem: Harry Langer/DeFodi Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/01/2022 10h54

O atacante Josip Ilicic não foi relacionado nas últimas três partidas da Atalanta e, de acordo com o técnico Gian Piero Gasperini, a ausência se deu por conta da depressão que o atleta segue enfrentando na sua vida. Ele ficará fora do futebol por tempo indeterminado.

"Também trabalhei com ele em Palermo e nunca o vi trabalhar como agora. Vamos esperá-lo toda a nossa vida como pessoa, mas como jogador de futebol ele é imprevisível. Os médicos não nos dão respostas e eu mesmo não posso dá-las. Falo disso agora para não falar novamente. É algo muito delicado", comentou o treinador.

Vale destacar que Ilicic sofreu com a doença em 2020, quando retornou à Eslovênia (país em que nasceu) para cuidar da saúde. Na época, a mídia local afirmava que ele estava tratando de um problema pessoal.

O atleta está no clube italiano desde 2017 e teve um começo positivo, com gols e atuações acima da média. Na temporada 2019/2020 ele se tornou o primeiro jogador a marcar quatros gols fora de casa no mata-mata da Liga dos Campeões. A vítima na ocasião foi o Valência.

No último sábado a Atalanta visitou a Lazio em partida válida pelo Campeonato Italiano e empatou por 0 a 0. O resultado deixa o time na quarta posição do torneio nacional, com 43 pontos, 10 atrás da líder Inter de Milão.