Topo

Santos

Santos manda recado a Pelé em meio à luta contra o câncer: 'Vida longa'

Pelé, em trecho de vídeo publicado em suas redes sociais no dia 18 de janeiro de 2022 - Reprodução/IG TV
Pelé, em trecho de vídeo publicado em suas redes sociais no dia 18 de janeiro de 2022 Imagem: Reprodução/IG TV

Do UOL, em São Paulo

22/01/2022 15h26

Os perfis do Santos nas redes sociais enviaram na tarde de hoje (22) uma mensagem de força a Pelé, que faz tratamento contra o câncer desde agosto do ano passado. A publicação tem uma foto do Rei do Futebol sorridente acompanhada da tag #VidaLongaAoRei. O maior ídolo da história do Peixe tem 81 anos.

"O maior atleta da história segue o seu tratamento e a nação santista continua ao seu lado mandando toda a energia positiva possível. Sempre estaremos com você!", foi a mensagem postada pelos perfis do clube.

Pelé teve diagnosticado durante exames de rotina um câncer no cólon direito, região do intestino grosso, em agosto do ano passado. Ele ficou um mês internado no hospital Albert Einstein para cirurgia de retirada do tumor e recuperação, chegou a precisar de UTI durante o período, mas recebeu alta em 30 de setembro. Depois disso, Pelé voltou a ser hospitalizado apenas para se submeter a sessões de quimioterapia, sendo a maior parte do tratamento realizada em sua própria casa.

O acompanhamento presencial mais recente ocorreu entre quarta e quinta-feira desta semana. Pelé já recebeu alta e voltou para casa, mas com a notícia de que o câncer se espalhou para intestino, fígado e pulmão — este em estágio inicial. A informação sobre a metástase foi publicada inicialmente pela ESPN.

Pelé é o único jogador tricampeão mundial pela seleção brasileira, nas Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970. Ele marcou 95 gols com a Amarelinha, sendo que a Fifa reconhece 77 em 91 partidas. Já com a camisa do Santos foram 1091 gols em 1116 jogos, números que o colocam como quem mais jogou e mais fez gols pelo clube de acordo com o "Almanaque dos Craques" do clube. O Rei também ergueu 26 taças pelo Peixe: Mundial (2), Libertadores (2), Recopa Mundial, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro (6), Campeonato Paulista (10) e Rio-São Paulo (4).

Santos