PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Não pretendemos negociar Gabriel Sara nesta temporada, diz Belmonte

Do UOL, em São Paulo

22/01/2022 04h00

O São Paulo passa por uma situação financeira delicada e isso preocupa o torcedor, receoso em ver o time negociar jogadores - principalmente destaques vindos das categorias de base. Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara, entre outros, são vistos como potenciais alvos de uma transferência valiosa.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte com as últimas novidades do Tricolor no mercado da bola, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon entrevistaram Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo. O dirigente falou dos planos do clube em relação aos jovens revelados em Cotia. Segundo ele, a ideia é mantê-los no elenco.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"Não pretendemos negociar o Gabriel Sara, a não ser que venha uma proposta muito acima do que o mercado tem trabalhado. Não pretendemos negociá-lo nesta temporada. Essa é uma decisão que tomamos principalmente pelo crescimento do Sara na última temporada", disse Belmonte. O meio-campista teve participação decisiva na reta final do último Brasileirão, quando o Tricolor conseguiu escapar do rebaixamento nas rodadas finais.

Assim como no caso de Gabriel Sara, o diretor de futebol descartou negociar outros jogadores made in Cotia neste momento. "Com relação aos demais atletas, só com proposta muito boa também. Apesar de a situação financeira não estar muito boa, não vamos desvalorizar nosso principal ativo, que são os jogadores formados em Cotia. Todos esses meninos são muito importantes tanto esportiva quanto financeiramente para o futuro do São Paulo", afirmou.

Belmonte reiterou que nomes como Sara, Igor Gomes, Luan, Rodrigo Nestor e Welington só serão negociados por valores considerados justos pelo clube, mesmo passando por uma situação financeira delicada. "São grandes jogadores e posso garantir que, a cada temporada, terão um crescimento. São atletas que só venderemos se chegarem propostas que consideremos adequadas para o momento. Não é pelo São Paulo passar por um momento financeiro difícil que venderemos nossos jogadores abaixo do valor por causa disso. Continuaremos com essa política, definida pelo presidente Julio Casares", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (27), logo após a partida contra o Guarani na estreia no Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol