Topo

Morre Gianni Di Marzio, o homem que descobriu Maradona para o Napoli

Maradona jogando pelo Napoli - Dave Cannon /Getty Images
Maradona jogando pelo Napoli Imagem: Dave Cannon /Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2022 09h57

Gianni Di Marzio, o treinador e caçador de talentos que foi quem deu os primeiros passos para a contratação de Diego Armando Maradona pelo Napoli, morreu na manhã de hoje, aos 82 anos.

Um dos maiores especialistas em futebol da Itália, Di Marzio treinou clubes como Catanzaro, Catania e Napoli, além de recrutar talentos para o time napolitano e para a Juventus.

"O presidente Aurelio De Laurentiis e todo o Napoli se unem à dor da família Di Marzio pela morte do querido Gianni, treinador histórico e inesquecível da equipe azzurra", publicou o clube em suas redes sociais.

O olheiro tinha um vínculo muito forte de amizade com Maradona - que faleceu em novembro de 2020 -, que repetidamente reconheceu em suas entrevistas que, graças ao trabalho de Di Marzio, acabou assinando pelo Napoli.

O filho de Gianni, o jornalista Gianluca, também usou seu Twitter para compartilhar uma mensagem para o pai: "E agora você pode finalmente treinar seu querido e amado Diego. Você foi um ótimo pai, me ensinou tudo e não serei o único que nunca vou te esquecer."