Topo

Dortmund começa a perder a paciência com indefinição de Haaland, diz jornal

Haaland marcou dois gols na emocionante vitória do Borussia Dortmund sobre o Bayer Leverkusen por 4 a 3 - Thilo Schmuelgen / Reuters
Haaland marcou dois gols na emocionante vitória do Borussia Dortmund sobre o Bayer Leverkusen por 4 a 3 Imagem: Thilo Schmuelgen / Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2022 08h20

Erling Haaland é um dos principais nomes do futebol mundial e a indefinição sobre seu futuro não está agradando o Borussia Dortmund, seu clube no momento. Com isso, de acordo com o jornal espanhol Diario AS, a relação entre o jogador e a equipe alemã se desgasta dia a dia.

De um lado, o Borussia precisa de uma resposta para poder planejar sua próxima temporada. De outro, o norueguês prefere esperar para analisar com calma todas as opções antes de dar sua palavra final.

O atacante reconheceu publicamente se sentir "pressionado" pelo Dortmund. Porém essas declarações não agradaram aos dirigentes do clube, que se encarregaram de responder.

Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia, esclareceu demonstrou seu desconforto com a situação."A verdade é que ficamos surpresos com essa declaração porque ainda não havíamos falado com ele. Dizer que o Dortmund daria um ultimato a Haaland é besteira. Não há prazo", disse.

É importante mencionar que a negociação entre o clube e o jogador está parada. Isso se deve, em parte, pela ausência de Mino Raiola, agente de Haaland, que está internado em Milão após passar por uma cirurgia. O italiano é o principal porta-voz do norueguês e quem mais o aconselha, junto com o pai.