Topo

Copinha: São Paulo repudia violência em jogo contra o Palmeiras

Torcedores do São Paulo invadem o campo da Arena Barueri e tentam agredir jogadores do Palmeiras - Diogo Reis/AGIF
Torcedores do São Paulo invadem o campo da Arena Barueri e tentam agredir jogadores do Palmeiras Imagem: Diogo Reis/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/01/2022 22h32

O São Paulo se manifestou depois da confusão ocorrida no fim do jogo contra o Palmeiras pela semifinal da Copa São Paulo, na noite deste sábado (22), na Arena Barueri. "O São Paulo Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de violência e espera que os culpados sejam responsabilizados pela Polícia", informou o clube.

Já nos acréscimos do confronto, que terminou com vitória do Alviverde por 1 a 0, na Arena Barueri, um grupo de torcedores do São Paulo invadiu o campo e ameaçou os jogadores palmeirenses.

jogo - Diogo Reis/AGIF - Diogo Reis/AGIF
Caio Matheus, jogador do São Paulo, segura torcedor que invadiu o campo na semifinal da Copinha, contra o Palmeiras
Imagem: Diogo Reis/AGIF

Os próprios jogadores do São Paulo se mobilizaram para defender os adversários, afastando os torcedores que tentavam agredi-los. Durante a confusão, foi encontrada uma faca no chão. De acordo com informações divulgadas pela Sportv, um jogador do Palmeiras encontrou a faca e a entregou ao árbitro.

O UOL apurou junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) que quatro homens estão no Juizado Especial Criminal (Jecrim) para prestar depoimento.