Topo

Barcelona

Barcelona cogita cirurgia que pode tirar Ansu Fati do resto da temporada

Ansu Fati comemora gol do Barcelona contra o Dínamo Kiev, pela Liga dos Campeões - REUTERS
Ansu Fati comemora gol do Barcelona contra o Dínamo Kiev, pela Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2022 11h44

O Barcelona se reuniu hoje com Ansu Fati e sua família para falar sobre os possíveis cenários para o jogador. A recomendação do clube é que ele passe por cirurgia, mas o atacante pediu 48 horas para dar uma resposta final sobre a situação. Essas informações são do jornal espanhol Diario AS.

O conselho dos médicos do Barça acreditam que a melhor escolha é que seja feita uma intervenção para resolver definitivamente esse problema. Eles também informaram Fati que ele estaria nas mãos do melhor especialista em isquiotibiais do mundo, o cirurgião finlandês Lasse Lempainen, que já operou duas vezes Dembéléde por lesões semelhantes. A cirurgia é proposta como a alternativa mais confiável para evitar novas recaídas.

Por outro lado, se o jogador optar pelo método conservador, o tempo que ele ficaria longe dos gramados seria significativamente reduzido: se fizer a cirurgia, estaríamos falando de três a cinco meses, enquanto, com a recuperação conservadora, o período cairia para de seis a oito semanas.

Dessa forma, na segunda-feira, 24, foi convocada uma nova reunião entre todas as partes para decidir o futuro da Ansu. O jogador será quem terá a última palavra, mas tudo indica que ele aceitará passar por cirurgia.

Se essa for a decisão, o atacante viajaria terça ou quarta-feira para a cidade finlandesa de Turku, acompanhado pelos médicos do Barça, para se submeter a uma cirurgia no tendão proximal do bíceps femoral da perna esquerda.

Barcelona