Topo

Alex lamenta invasão em campo e pede mais educação no futebol

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2022 21h22Atualizada em 23/01/2022 09h32

Atualmente técnico do sub-20 do São Paulo, o ex-meia Alex deixou o gramado da Arena Barueri derrotado por 1 a 0 para o Palmeiras na semifinal da Copinha. No entanto, a confusão que houve no final da partida, com invasão da torcida e uma faca sendo encontrada dentro de campo, foi o principal assunto destacado pelo comandante após o jogo.

Alex disse que conversou com o palmeirense Lucas Sena, que já defendeu o São Paulo e que entrou em campo muito exaltado. Por isso, ele pediu mais educação aos atletas para melhorar a cultura do futebol.

"Já saiu do São Paulo de uma maneira ruim e teve algumas situações, na minha frente, que não se deve permitir no futebol profissional. Então, fui trocar uma ideia com ele. É importante que não só ele, como todos os outros meninos, cheguem mais educados no futebol profissional, para que o espetáculo seja melhor, o jogo flua melhor. Infelizmente, vemos algumas situações das quais a gente condena. Uma forma de mudar isso é educando os jovens", disse ao SporTV.

Para completar, o treinador lamentou demais a invasão, ocorrida aos 50 minutos do segundo tempo da partida.

"É com tristeza, acabei de falar sobre educação. Palmeiras e São Paulo vieram para jogar futebol, fizeram um bom jogo, cada um com suas estratégias e o Palmeiras acabou saindo vencedor. São coisas que não conseguimos controlar. Por isso, é importante que quem está dentro do campo dê bons exemplos para quem está do lado de fora absorva coisas boas. De fora para dentro, infelizmente, a gente não controla", completou.