Topo

"Vim construir minha história", diz Rafael Cabral sobre desafio no Cruzeiro

Rafael Cabral foi anunciado pelo Cruzeiro e já está treinando na Toca da Raposa - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Rafael Cabral foi anunciado pelo Cruzeiro e já está treinando na Toca da Raposa Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

21/01/2022 13h37

Em Belo Horizonte desde o último final de semana, o goleiro Rafael Cabral concedeu a primeira entrevista desde que foi anunciado pelo Cruzeiro. Como não podia ser diferente, o principal tema das perguntas foi a missão de assumir o posto ocupado por Fábio durante 17 anos.

"A história do Fábio é insubstituível no clube, no coração do torcedor cruzeirense, ele é insubstituível. Eu não tenho essa pretensão de substituí-lo, eu vim aqui para construir a minha história. Eu venho aqui com zero história, mas com muita vontade, com muita determinação, para escrever meu nome na história do clube. Eu não encaro como uma substituição e, sim, como uma sucessão porque ele é insubstituível porque é um cara que todo mundo admira, outros atletas admiram, torcedores de outros clubes admiram e eu sou um deles".

Muito bem preparado para responder, Rafael Cabral não poupou elogios a Fábio e até citou outros grandes goleiros da história celeste, como Raul Plasmann, Paulo César Borges, Dida e Gomes, mas deixou claro que o também chegou ao Cruzeiro para conseguir um lugar entre os grandes arqueiros do clube.

"Eu não vou conquistar a confiança dos torcedores ou construir a minha história no clube diante de um microfone, falando na imprensa ou dando entrevista. Vai ser com muito treino, com muito trabalho, com muita paixão naquilo que eu faço, nos jogos, porque eu acredito muito que a torcida do Cruzeiro vai ser o diferencial neste ano. Mas isso tem que partir da gente dentro de campo, acho que a energia tem que vir de dentro para fora, igual aqui, eu estou conversando com vocês e falando aquilo que está no meu coração. Então gente, dentro de campo, nós vamos transmitir algo para vocês que vai fazer com que vocês acreditem em nós".

Rafael Cabral assinou por três temporadas com o Cruzeiro. Durante a entrevista, ele chegou a revelar que tinha propostas para seguir na Europa e até mesmo de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. A escolha pelo Cruzeiro foi pelo tamanho do clube e pelo desafio que tem pela frente.