Topo

OPINIÃO

Rescisões de Pablo e Vitor Bueno devem sair em até dez dias, diz Belmonte

Do UOL, em São Paulo

21/01/2022 16h27

A passagem de Pablo e de Vitor Bueno pelo São Paulo está perto do fim. Os atacantes estão com as rescisões contratuais encaminhadas com o clube. De acordo com Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, a situação da dupla deve estar resolvida em, no máximo, dez dias.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte com as últimas novidades do Tricolor no mercado da bola, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon entrevistaram o dirigente são-paulino. Belmonte explicou como está a situação dos dois jogadores, que não fazem parte dos planos são-paulinos para a temporada.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"Não houve acerto para o empréstimo. Houve uma proposta muito boa para que o Pablo fosse para o Ceará, mas ele não quis ir. Depois, tivemos uma proposta do Santos, mas ele também preferiu não ir. Então nós caminhamos para uma rescisão para que ele possa seguir a carreira dele da melhor maneira possível, porque é um profissional sério e correto. Apenas não está fazendo parte dos nossos planos nesse momento. É a mesma situação do Vitor Bueno. No decorrer da próxima semana, no máximo em dez dias, teremos essa situação solucionada", revelou Belmonte.

Pablo se tornou a contratação mais cara da história do São Paulo: 7 milhões de euros. Em campo, porém, o atacante não repetiu as mesmas atuações que fizeram dele um dos destaques do Athletico na conquista do título da Copa Sul-Americana em 2018. Para piorar, o gol perdido no clássico contra o Palmeiras, pelas quartas de final da última edição da Libertadores, esgotou a paciência da torcida.

O Ceará se interessou em contratá-lo, mas o atacante não respondeu à proposta e o clube desistiu da negociação. Pouco depois, em episódio semelhante, as conversas com o Santos fracassaram. Pablo gostaria de voltar ao Athletico, e o Furacão deve mesmo ser seu provável destino.

Belmonte reforçou que a dupla está fora dos planos do Tricolor e que a situação dos jogadores será resolvida em breve. "[As rescisões] Estão caminhando de forma amigável. Temos que separar as coisas. O Pablo e o Vitor Bueno nunca nos causaram nenhum tipo de problema aqui no dia a dia. São profissionais e cumpridores de suas tarefas. Havia uma decisão institucional de que precisávamos reformular o elenco, e de que Pablo e Vitor Bueno deveriam sair naquele momento, talvez por empréstimo, para outra equipe", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (27), logo após a partida contra o Guarani na estreia no Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.