Topo

Santos

Patati celebra gol pelo Santos com pais no estádio: 'não tem coisa melhor'

Weslley Patati comemora gol pelo Santos na Copinha contra o América-MG - Divulgação/Santos FC
Weslley Patati comemora gol pelo Santos na Copinha contra o América-MG Imagem: Divulgação/Santos FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2022 22h13

Autor do terceiro gol na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o América-MG na noite de hoje (21), o atacante Weslley Patati comemorou, pela primeira vez com a camisa do Peixe, ao lado de seus pais. Sua família saiu do Maranhão para assistir ao jogo da semifinal da Copinha, em São Caetano do Sul.

Logo depois de balançar a rede, o atacante foi para a arquibancada e dedicou o tento para seus familiares. Patati, muito emocionado, também chorou e foi muito festejado pelos seus companheiros.

"Estou muito feliz, de poder ter eles assistindo ao meu jogo e dar alegrias, fazendo um gol. Não tem coisa melhor do que seus pais assistindo ao seu jogo, você ganhando, fazendo o gol e comemorando junto", disse ao SporTV.

O jogador também destacou o orgulho de seu apelido. De origem humilde, ele precisava pegar chuteiras emprestadas para jogar bola quando criança. Como o calçado emprestado era maior, ele ficava com o 'pé de palhaço', e, por isso, foi apelidado de Patati.

"Tenho muito orgulho de contar essa história para qualquer um que quiser escutar, pois sei da dificuldade que passei. Acho que ninguém pode ter vergonha da sua história", completou.

Weslley reforçou que não acreditava ser possível estar na decisão do maior torneio de base do país. Por fim, evitou escolher o adversário, que sairá do clássico entre São Paulo e Palmeiras, amanhã (22), às 19h.

"Não espera estar em uma final, sempre sonhei, mas não esperava jogar. Estou podendo realizar esse sonho. A equipe que vier, vamos estar preparados", contou para a Rede Vida.

Santos