Topo

Mercado da bola: Corinthians define 'caso Diego Costa' e Barça quer Oscar

Diego Costa, que rescindiu contrato com o Atlético-MG, não será jogador do Corinthians - ao menos por enquanto - Alessandra Torres/AGIF
Diego Costa, que rescindiu contrato com o Atlético-MG, não será jogador do Corinthians - ao menos por enquanto Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2022 12h12Atualizada em 21/01/2022 19h59

O mercado da bola está agitado hoje. Nomes de jogadores brasileiros movimentam o noticiário no Brasil e na Europa.

Alguns destaques dos noticiários são a confirmação de que Oscar, ex-São Paulo, Inter e Chelsea, está negociando com o Barcelona e a declaração do presidente do Corinthians, que encerrou as negociações com Diego Costa.

Veja as principais notícias do dia no mercado da bola:

Atlético de Madri encaminha renovação com zagueiro Felipe

De acordo com o jornal espanhol 'Marca', o zagueiro renovará com o Atleti até 2024. Recentemente, Felipe foi especulado e até sondado pelo Corinthians, que gostaria de assinar um pré-contrato agora com o zagueiro para que ele chegasse ao Brasil no fim da temporada europeia

Oscar confirma negociações com o Barcelona

O meia Oscar, do Shanghai SIPG, confirmou que o Barcelona está tentando a sua contratação junto ao clube chinês. De acordo com o jogador as conversas seguem em andamento, mas a negociação é complicada por envolver diversos fatores.

Tchê Tchê mais longe do Atlético-MG

Com contrato de empréstimo até o próximo mês de maio, o volante Tchê Tchê dificilmente seguirá no Atlético-MG. O jogador, que pertence ao São Paulo, desperta o interesse de outros clubes, entre eles o Internacional. Contratado pelo Galo a pedido de Cuca, Tchê Tchê começou sua passagem como titular da equipe, mas ao longo da temporada perdeu a posição para Jair.

Diego Costa não vem para o Corinthians

Responsável direto pela negociação com o centroavante Diego Costa, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, descartou a contratação do camisa 9 nesta janela de transferências. O cartola alegou que os valores pedidos pelo atleta eram altos e não couberam no orçamento do Timão. Por isso, o clube está de volta ao mercado da bola em busca de um camisa 9 de peso e renome internacional.

Grêmio e Douglas Costa: e a rescisão?

Já é certo: Douglas Costa não joga mais pelo Grêmio, mas a rescisão de contrato ainda não é oficial. Hoje (21), a diretoria do clube gaúcho e o estafe do meia-atacante acertaram os últimos detalhes burocráticos do acordo para rompimento de vínculo e, agora, esperam a posição da Juventus. O time italiano precisa dar anuência para o acerto.