Topo

OPINIÃO

Lavieri: Bambu é aposta bacana do Corinthians, especialmente pelos moldes

Do UOL, em São Paulo

21/01/2022 04h00

O Corinthians apresentou nesta quinta-feira (20) seu mais novo reforço. O zagueiro Robson Bambu chega ao Timão por empréstimo de um ano do Nice, da França. O clube do Parque São Jorge não teve custos para a contratação do jogador, de 24 anos, e vai arcar com 100% do salário dele. O atleta já participou de seu primeiro treino pela equipe alvinegra.

Na Live Especial do UOL Esporte, o jornalista Danilo Lavieri avaliou a contratação de Robson Bambu. Para o colunista do UOL, o Corinthians fez uma aposta interessante já de olho no futuro, por causa da possibilidade de negociar João Victor.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"O Bambu é uma aposta bacana, especialmente pelos moldes. É um jogador que tem algumas limitações. No Pré-Olímpico, ele foi convocado porque vários outros atletas não tiveram a liberação dos seus respectivos clubes, já que o torneio não é uma data-Fifa", disse Lavieri. Robson Bambu fez parte da seleção brasileira que disputou o torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Para o jornalista, Robson Bambu tem chance de ganhar espaço na equipe alvinegra, mesmo com Gil e João Victor como titulares. "O Corinthians tem Gil e João Victor, que já desperta o interesse de outros times. Quando a janela aquecer no meio do ano, pode ser que fique difícil segurá-lo. De repente, o Bambu já chega para compor esse setor", destacou.

Lavieri aprovou a contratação do zagueiro, que teve passagens por Santos e Athletico. "Ele não é um zagueiro craque de bola, mas também está longe de não merecer respeito. Tem uma certa qualidade na saída de bola. Vamos ver se ele se adapta ao Corinthians e ao esquema de jogo do Sylvinho", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta sexta-feira (21), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.