PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Kroos se revolta e ironiza cartão recebido por 'falta imaginária'; veja

Toni Kross em ação pelo Real Madrid na derrota para o Alavés  - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Toni Kross em ação pelo Real Madrid na derrota para o Alavés Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/01/2022 10h02

Classificação e Jogos

A classificação do Real Madrid para as quartas de final da Copa do Rei não foi nada tranquila. Os Merengues derrotaram o Elche por 2 a 1, de virada, e garantiram a vaga na prorrogação. Após o apito final, no entanto, Toni Kroos usou as redes sociais para comentar um lance específico do confronto.

"Cartão Amarelo. Claro", ironizou o volante alemão em seu Twitter, compartilhando um vídeo da jogada que rendeu a punição. O lance aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo, perto da área da equipe madrilenha, quando o jogo ainda estava empatado e sem gols.

O que chamou a atenção na jogada é que o árbitro assinalou uma falta contra o Real Madrid e acabou aplicando o cartão para Kroos sem que ele sequer tivesse tocado no jogador adversário. Antes que o alemão chegasse de fato a disputar a bola com Tete Morente, o atacante do Elche caiu sozinho ao tentar girar sobre a bola.

O camisa 8 dos Merengues ficou indignado e reclamou muito pela marcação da arbitragem. Na súmula da partida, Jorge Figueroa Vázquez justificou o ocorrido. "Kroos foi repreendido pelo seguinte motivo: fazer gestos como sinal de desacordo com uma das minhas decisões", relatou o árbitro, de acordo com o 'Marca'.

Kroos acabou 'provando' a sua inocência na sua internet, mas segue com o cartão no decorrer do torneio. No duelo, Marcelo também foi expulso em outra jogada controversa, que aconteceu já na prorrogação, mas antes de o placar ter sido inaugurado.

O Real Madrid enfrentará nas quartas de final da Copa do Rei o Athletic Bilbao. A partida será disputada no início de fevereiro.

Futebol