Topo

OPINIÃO

Juca: Robinho se coloca no rol de covardes capazes de estuprar uma mulher

Do UOL, em São Paulo

21/01/2022 16h13

Robinho foi condenado na última quarta-feira (19) a 9 anos de prisão na última instância da justiça italiana por violência sexual contra uma mulher albanesa e terá de cumprir a pena se pisar em solo italiano ou de país que tenha extradição com a Itália.

No podcast Posse de Bola #195, Juca Kfouri oferece a ele o 'Ratão de Bronze', o prêmio nada nobre dado semanalmente a personagens negativos do mundo esportivo, afirmando que Robinho entrou para o rol dos covardes.

Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts

"O Ratão de Bronze, sem nenhuma alegria, uma mera constatação, ao condenado em última instância na Itália a 9 anos de cadeia, Robinho, por estupro. Por estupro. Robinho é um estuprador com sentença em terceira e última instância, Robinho se inscreve no mesmo rol de homens covardes que apostaram na impunidade, capazes de estuprar uma mulher", diz Juca.

"Faz companhia, ao não poder sair do Brasil, a Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, por razoes diferentes, por corrupção e não por estupro, faz companhia a Rogério Caboclo por assédio e a Cuca, pela mesma razão", completa.

Juca lembra que o hoje técnico Cuca também foi condenado em 1987 por estupro na Suíça e levou mais de uma década sem poder entrar no país até que o crime prescrevesse. No caso de Robinho, o ex-jogador do Milan não poderá ir à Itália até completar 51 anos.

'Lembrando que o Cuca foi condenado também na Suíça, não cumpriu prisão porque fugiu para o Brasil e passou 15 anos sem poder ir à Suíça, até que prescrevesse a pena dele. A de Robinho são 14 anos. Ele tem 37 e só poderá sair do Brasil aos 51. Obviamente que o Ratão de Bronze é dele", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.