Topo

OPINIÃO

Juca: Que não vejam Endrick apenas como oportunidade de fazer um dinheirão

Do UOL, em São Paulo

21/01/2022 16h54

O atacante Endrick é um dos destaques da Copa São Paulo e da base do futebol brasileiro atuando pelo Palmeiras e, aos 15 anos, já desponta pelo nível que apresenta e desperta o interesse de clubes do exterior, causando especulações diversas enquanto ainda não tem idade para o primeiro contrato profissional.

No podcast Posse de Bola #195, Juca Kfouri se diz impressionado com o garoto do Palmeiras e diz esperar que ele possa seguir atuando por um bom tempo no futebol brasileiro e que o clube paulista não olhe apenas para o quanto pode faturar com uma venda ao futebol europeu.

Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts

"Esse moleque eu confesso que tenho até medo de falar, porque é uma coisa que você fala, ele inventa coisas que você fica absolutamente perplexo, ele faz bola absolutamente diferentes, ele é capaz de fazer gol de bicicleta de fora da área, cada vez que ele pega na bola, ele faz alguma coisa que não está prevista no cardápio", diz Juca.

"Tomara que seja um fenômeno como o futebol brasileiro de vez em quando costuma revelar. A única coisa que eu espero é que não se olhe para o Endrick como uma excelente oportunidade de o Palmeiras fazer um dinheirão rapidamente ao vendê-lo para um clube europeu. Que a gente possa conviver com esse menino durante anos e anos nos gramados brasileiros, é a grande novidade do futebol brasileiro", completa.

O jornalista também afirma que, no lugar do técnico Abel Ferreira, levaria Endrick como um dos jogadores do Palmeiras inscritos no Mundial de Clubes.

"Eu levaria o Endrick para os Emirados Árabes Unidos para eventualmente usá-lo em um segundo tempo em que o Palmeiras precise de uma coisa extraordinária, eu faria com ele o que o Dunga não fez nem com o Neymar e nem com o Ganso na Copa de 2010", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.