Topo

OPINIÃO

'Douglas Costa não é prioridade e deve jogar nos EUA', diz diretor do SPFC

Do UOL, em São Paulo

21/01/2022 15h55

Douglas Costa está fora do Grêmio. Clube e jogador cuidam dos detalhes finais da rescisão de contrato, o que deixa o atacante livre para se transferir para qualquer clube. Poderia ser uma oportunidade para o São Paulo, que havia se interessado pelo jogador e desistiu do negócio, voltar a procurá-lo. O Tricolor paulista, porém, não pensa nessa hipótese.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte com as últimas novidades do Tricolor no mercado da bola, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon conversaram com Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo. O dirigente afirmou que Douglas Costa está fora dos planos são-paulinos neste momento.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"A informação que eu tenho, não confirmada porque não falamos nem com o Douglas Costa nem com o agente dele, é a de que ele vai para um clube dos Estados Unidos. Ao voltar ao Grêmio, o Douglas Costa disse que teria muita dificuldade em jogar em outro time no Brasil em função da relação que tem com o Grêmio. Então não se ele pensa, nesse momento, em jogar por outro time no Brasil", explicou Belmonte.

Douglas Costa já deixou a concentração e a pré-temporada do Grêmio para acertar sua situação. Segundo apurou o UOL Esporte, as duas partes estão resolvendo como serão pagos os valores em aberto referentes ao ano de 2021. Assim que a rescisão estiver concluída, a tendência é a de o atacante assinar com o Los Angeles Galaxy.

Em meados de dezembro, o São Paulo se interessou pela contratação de Douglas Costa, como noticiou o UOL Esporte. As negociações, porém, logo se mostraram complicadas. Em dificuldades financeiras, o Tricolor paulista dependia da ajuda de um investidor para pagar parte dos altos salários do atleta. Como não houve avanço nas tratativas, o clube do Morumbi desistiu do acordo.

O diretor do São Paulo deixou claro que, mesmo com a rescisão de Douglas Costa encaminhada no Grêmio, isso não significa que o Tricolor voltará a procurar o jogador. "O Douglas Costa viria ao São Paulo, naquele momento, com a ajuda de um investidor. Estamos com isso paralisado. O Douglas Costa pode voltar a ser pauta no São Paulo, mas nesse momento não é nossa prioridade mais. Para esse espaço de campo que o Douglas Costa ocupa com mais frequência, trouxemos o Nikão. A partir do momento em que as coisas esfriaram com o Douglas, nós já monitorávamos o Nikão", disse, referindo-se ao novo camisa 10 são-paulino.

Belmonte destacou que Douglas pode até voltar ao radar do São Paulo, mas não agora. "É sempre um grande jogador. Nossa relação em toda a negociação foi muito boa. O Douglas e seus agentes foram muito corretos. Estamos abertos a qualquer conversa. Mas nesse momento, repito, não é nossa prioridade", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (27), logo após a partida contra o Guarani na estreia no Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.