Topo

'D. Costa seria mais uma boa contratação para o Corinthians', diz Rivaldo

Diego Costa, ex-jogador do Atlético-MG, em ação no Campeonato Brasileiro de 2021 - Fernando Moreno/AGIF
Diego Costa, ex-jogador do Atlético-MG, em ação no Campeonato Brasileiro de 2021 Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/01/2022 11h48

Camisa 10 da seleção brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, Rivaldo está atento às movimentações dos clubes no Mercado da Bola. Na avaliação do ex-meia, um centroavante que acabou de ficar livre seria "mais uma boa contratação para o Corinthians".

"Penso que Diego Costa seria mais uma boa contratação para o clube, trazendo poder de finalização e experiência para jogos decisivos", disse o craque, em entrevista à Betfair. O atacante de 33 anos rescindiu seu contrato com o Atlético-MG no começo de janeiro e já pode assinar com qualquer clube.

O jogador com passagens por Atlético de Madri e Chelsea é alvo do time paulista para reforçar o setor ofensivo da equipe. Nos últimos meses, o Corinthians se movimentou para reforçar o elenco com atletas de renome a custo zero. Foi assim que o quarteto formado por Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian chegou ao Parque São Jorge.

Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999, Rivaldo elogiou a estratégia de contratações do clube. "O Corinthians está sendo inteligente no modo como vem reforçando seu elenco sem fazer investimentos elevados, assim não aumentando sua dívida em excesso".

Para ele, a chegada de Diego Costa se incluiria "nessa política que visa colocar o clube novamente brigando por títulos junto de Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro já na temporada de 2022". O Corinthians foi o quinto colocado no Campeonato Brasileiro de 2021 e disputará a Libertadores neste ano.