Topo

Corinthians: Duilio descarta contratação de Diego Costa nesta janela

Do UOL, em São Paulo

21/01/2022 18h14

Responsável direto pela negociação com o centroavante Diego Costa, o presidente do CorinthiansDuilio Monteiro Alves descartou a contratação do camisa 9 nesta janela de transferências. O cartola alegou que os valores pedidos pelo atleta eram altos e não couberam no orçamento do Timão. Por isso, o clube está de volta ao mercado da bola em busca de um camisa 9 de peso e renome internacional.

"O Corinthians não trará o Diego Costa. Neste momento, não jogará no Corinthians, a não ser que mude isso (valores). Mas, acho que posso cravar: nesse ano, nessa janela, não virá para o Corinthians. Com esses números, não dá. O Corinthians segue no mercado", cravou Duilio em entrevista ao 'GE'.

De acordo com o presidente corintiano, houve uma conversa com os representantes do atleta nesta semana — logo após Diego formalizar sua saída do Atlético-MG. Os valores envolvidos na negociação não agradaram e, em conjunto com seu parceiro comercial, o Corinthians descartou a investida no atacante.

"Não é uma condição que nos agradou, não seguimos a negociação. O Diego nunca colocou em xeque jogar ou não no Corinthians, que fique claro. Não esperaremos jogador nenhum, mas o Diego não entrou no orçamento".

Por fim, depois de sondar Edinson Cavani, Luis Suárez e mais recentemente ofertar R$ 1,4 milhão mensal a Diego Costa, o presidente Duilio Monteiro Alves volta à estaca zero e certamente iniciará o Campeonato Paulista sem o tal camisa 9 de peso no elenco.

"O Corinthians, para deixar claro ao nosso torcedor, não está esperando jogador nenhum. Se o jogador quer jogar no Corinthians vamos conversar com ele, se não quiser nem vamos conversar. Segundo, querer jogar no Corinthians com um salário que ganha nos Emirados, por exemplo, ele também não quer jogar no Corinthians. Tudo bem que tem o patrocinador, mas tem que ser na nossa economia, no nosso contexto, no nosso câmbio. O real está muito desvalorizado", finalizou o cartola.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians: Duilio descarta contratação de Diego Costa nesta janela - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians