PUBLICIDADE
Topo

Agente diz que retorno de Gabigol à Europa está 'muito claro'

Agente de Gabigol confirma interesse do West Ham e prevê volta de atacante à Europa - Marcelo Cortes / CRF
Agente de Gabigol confirma interesse do West Ham e prevê volta de atacante à Europa Imagem: Marcelo Cortes / CRF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2022 20h29

Artilheiro e ídolo do Flamengo, Gabigol tem interesse em retornar à Europa. Segundo o agente do jogador, Junior Pedroso, existe um projeto para que futuramente o camisa 9 volte a jogar no Velho Continente.

Em entrevista ao 'GE', Pedroso confirmou o interesse do West Ham em Gabigol, e apontou uma transferência para a Europa como algo "muito claro". O agente, porém, é categórico ao afirmar que "a gente não vai voltar a qualquer custo".

"O projeto da Europa com certeza é consistente, porque todo jogador do nível dele quer jogar numa liga mais competitiva. Quando você pensa numa Premier League, que é o que tem batido muito na nossa porta, é quase um sonho para um jogador do nível dele estar jogando nesse nível de campeonato por uma temporada inteira. Então, com certeza isso é um desejo. Nunca foi escondido do Flamengo que em algum momento era inevitável o Gabriel voltar para a Europa. Isso está muito claro, mas a gente não vai voltar para a Europa a qualquer custo", disse Pedroso.

Até o momento, Gabigol soma uma passagem discreta pelo futebol europeu. O atacante passou por Inter de Milão e Benfica, mas acabou retornado ao futebol brasileiro em 2018, quando atuou pelo Santos. Na sequência, o jogador se transferiu para o Flamengo.

Pedroso ainda contou que os ingleses West Ham e Newcastle recentemente demonstraram interesse em Gabigol, mas que ambas as negociações não avançaram.

"A gente tem um grande parceiro inglês que é um agente, e não é tão conhecido. Ele trabalha mais nos bastidores. Ele fez realmente uma consulta formal através do Newcastle conosco a respeito do Gabriel. E o nosso objetivo como agente é passar as informações e fazer as coisas fluírem. A gente não avançou com o Flamengo essa possibilidade porque isso também não foi formalizado pelo Newcastle", contou o agente.

"O outro clube que realmente andou com uma formalização de uma oferta de empréstimo foi o West Ham. E aí nem conduzi essa oferta ao Gabriel, direcionei ao Flamengo, que deu uma negativa. O Flamengo não enxerga como possibilidade alguma um empréstimo mesmo pagando uma fortuna, e a gente também não consideraria uma questão de empréstimo no momento", completou.

Enquanto isso, Gabigol se prepara para o início de temporada do Flamengo, agora sob o comando de Paulo Sousa. O camisa 9 também foi convocado por Tite para a próxima rodada das Eliminatórias da Copa, onde a seleção brasileira enfrenta Equador e Paraguai.