PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: Qualquer programação séria do Fla não pode contar com Rodrigo Caio

Do UOL, em São Paulo

20/01/2022 04h00

Até o momento, o Flamengo ainda não se mexeu no mercado da bola para reforçar seu elenco. Após seus primeiros dias de trabalho no clube, o técnico Paulo Sousa identificou algumas necessidades na equipe. Além de um atacante que atue pelas pontas, já pensando em uma possível saída de Michael, o português pediu a chegada de um zagueiro.

Na Live do Flamengo, programa do UOL Esporte com as últimas novidades do Mengão, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha chamaram a atenção para a urgência do clube em contratar jogadores para a zaga. Para os colunistas, o Flamengo conta com poucas opções no setor e, para piorar, convive com os seguidos problemas físicos de Rodrigo Caio.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"A verdade é que qualquer programação séria não pode contar com o Rodrigo Caio. Quando ele estiver bem, joga, mas não dá para dizer que a dupla titular é ele e David Luiz. Não é. É David Luiz e mais alguém, que ninguém sabe quem é ainda. Por isso acho que o Flamengo ainda não vendeu o Léo Pereira", opinou Renato.

Rodrigo Caio se reapresentou ao Flamengo na última segunda-feira (17), mas ainda não sabe quando terá condições de jogo. Em dezembro, ele foi submetido a uma artroscopia no joelho direito. Porém, devido a uma infecção nos pontos da cirurgia, o zagueiro ficou internado.

Para Rocha, a contratação de um defensor deveria ser a principal prioridade do Flamengo no mercado da bola. "Na minha visão, o Flamengo deveria ir atrás de um zagueiro, ou dois. Há uma questão de ver se o Paulo Sousa não pretende puxar alguém da base, talvez o Noga. Aí já repõe um", disse o colunista do UOL.

Renato não se mostrou confiante quanto à possibilidade de Rodrigo Caio ter uma grande sequência de jogos quando se recuperar. "Talvez um dos motivos pelos quais o Flamengo está resistindo em vender o Léo Pereira é por não ter um zagueiro. Nesse momento, o Flamengo tem três: David Luiz, Gustavo Henrique e Leo Pereira. E só. O Noga pode vir da base, mas ainda é muito pouco. E o Rodrigo Caio... Não vamos nos iludir. Pode voltar em abril, como prevê o [Márcio] Tannure [chefe do departamento médico do Flamengo], mas continuará sendo um jogador que atua em três, quatro partidas e passa dois meses no estaleiro", avaliou.

Rocha destacou que o rubro-negro praticamente não se mexeu para contratar um zagueiro, apesar da urgência do caso. "O Flamengo estava atrás do Salcedo, mas ainda é um rumor. O Marcos Braz [vice de futebol do Flamengo] tem um jeito muito próprio de fazer estes negócios e daqui a pouco ele é anunciado, mas hoje é difícil o clube fazer uma negociação surpreendente", ponderou.

Apesar da iminência de perder Michael, que deve acertar com o Al HIlal, da Arábia Saudita, Renato vê a zaga como o setor mais carente do elenco rubro-negro. "Por mais que eu queira ter um cara como Barco ou Soteldo, a contratação mais urgente do Flamengo é de zagueiros", completou o colunista do UOL.

Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta-feira (26), logo após a partida contra a Portuguesa na estreia do Carioca. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte e no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol