Topo

PSG 'relembra' prioridades de Bale e provoca Real Madrid antes da Champions

Gareth Bale, pelo Real Madrid - Alex Caparros/Getty Images
Gareth Bale, pelo Real Madrid Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/01/2022 12h58

A quatro semanas do duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain fez uma publicação que está sendo vista como uma 'provocação' ao Real Madrid. Com o título "País de Gales, Futebol, Academia do PSG, nessa ordem", o comunicado brinca com a sequência de palavras que Bale usou para 'cutucar' seu clube em 2019.

Há três anos, Gareth Bale recebeu duras críticas após comemorar a classificação de sua seleção para a Eurocopa 2020 erguendo uma bandeira com suas 'prioridades'. A flâmula levava o símbolo da nação europeia com os escritos: "País de Gales, Golfe. Madrid. Nessa ordem". De acordo com a mídia espanhola, o comportamento do jogador, que estava "se tornando um problema", aborreceu o clube.

Sendo assim, o PSG aproveitou para registrar a abertura de sua primeira academia juvenil no País de Gales com uma aparente recordação do episódio envolvendo a estrela da seleção local. Os clubes se enfrentam pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões no dia 15 de fevereiro, no Parque dos Príncipes. A volta será disputada em 9 de março, no Bernabéu.

Sofrendo com lesões, o atacante de 32 anos do Real Madrid atuou em apenas três jogos da equipe na atual temporada e marcou um gol. Ele recebeu cerca de R$ 567 mil por cada um dos 193 minutos que esteve em campo. Bale está no clube Merengue desde 2013, quando foi contratado junto ao Tottenham, e tem contrato até junho de 2022.

Na temporada passada, ele defendeu novamente o clube inglês, desta vez por empréstimo, mas retornou à Espanha para o segundo semestre de 2021. Pelo Real Madrid, são 106 gols marcados e 67 assistências em 254 jogos, além de 17 títulos conquistados, de acordo com o site 'Transfermarket'.