Topo

OPINIÃO

Palmeiras ou São Paulo? Colunistas apontam favorito em semifinal da Copinha

Copinha 2022: Palmeiras, de Endrick, encara o arquirrival São Paulo em uma das semifinais - FERNANDO ROBERTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Copinha 2022: Palmeiras, de Endrick, encara o arquirrival São Paulo em uma das semifinais Imagem: FERNANDO ROBERTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

20/01/2022 13h02

Palmeiras e São Paulo fazem, na noite de sábado (22), às 19h (de Brasília), em Barueri, a segunda semifinal da Copinha 2022 -a primeira acontece um dia antes, entre Santos e América-MG, às 20h, em São Caetano do Sul.

O Palmeiras chega para o confronto após aplicar uma goleada de 5 a 2 no Oeste. Já o São Paulo venceu o Cruzeiro, por 2 a 1.

O confronto mais badalado da fase semifinal da Copa São Paulo foi tema da nossa pergunta aos colunistas do UOL Esporte: Quem é o favorito no jogo entre Palmeiras e São Paulo? Confira os palpites dos jornalistas:

Clássico sempre tende a ser equilibrado. Embora o São Paulo tenha um bom time e possa contar com o apoio da torcida no estádio, vejo algum favoritismo do Palmeiras pela qualidade técnica, preparo físico e talento de seus jogadores. Esta talvez seja a geração mais impressionante das Crias da Academia, com destaque para o absurdo Endrick.
ALICIA KLEIN

Palmeiras é o grande favorito ao título. Tem o fenômeno Endrick, prioriza a competição e tem campanha mais sólida que as dos concorrentes. Chegou a hora de acabar com os memes e piadas dos rivais sobre a Copinha.
ANDRÉ ROCHA

Mais experiente, mais vitorioso, mais espetacular, o Palmeiras é o favorito para ser campeão.
JUCA KFOURI

O Palmeiras está melhor, não que isso seja determinante para que passe pelo São Paulo, mas o "fator Endrick" pode fazer a diferença! O que este menino (que precisa ser promovido ao time principal o quanto antes) está jogando, minha nossa! Que Abel Ferreira não durma no ponto como Dunga dormiu com Neymar em 2010, deixando-o de fora da Copa da África do Sul...
MILTON NEVES

Clássico entre dois times muito fortes. Jogo sem favorito. Minha dúvida é se o fato de o Palmeiras nunca ter vencido a Copinha pode pesar para seus jogadores.
PERRONE

Palmeiras é o favorito. O time do técnico Paulo Victor vem apresentando um futebol melhor, fez mais gols até aqui (24 a 21) e tem o garoto Endrick desequilibrando. Mas não será nenhuma zebra se o São Paulo de Alex, 100% na Copinha, avançar para a final.
RODOLFO RODRIGUES

Palmeiras. Acho o time alviverde mais talentoso e organizado.
RODRIGO COUTINHO

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL