PUBLICIDADE
Topo

Mosquito completa três anos no Corinthians: 'Algo diferente, espantoso'

Gustavo Mosquito em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gustavo Mosquito em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

20/01/2022 20h38

Nome importante do elenco dirigido por Sylvinho, o atacante Gustavo Mosquito completa hoje (20) três anos de sua estreia como jogador do Corinthians. O atacante chegou ao clube do Parque São Jorge na temporada 2019, ainda antes da profissionalização. A primeira oportunidade aconteceu sob o comando de Fábio Carille, na rodada de abertura do Campeonato Paulista daquela temporada, em partida contra o São Caetano, na Neo Química Arena.

"Fico muito feliz em relembrar esse momento e vestir essa camisa é um enorme prazer. Agradeço ao clube pela oportunidade, a nossa torcida que é algo maravilhoso, diferente, espantoso de se ver, no sentido de apoio a todo momento do jogo. Muito obrigado, Corinthians. Espero que façamos uma grande temporada e possamos trazer alegria ao nosso torcedor", agradeceu.

Dali em diante, Mosquito vestiu a camisa do Corinthians em 86 oportunidades, 48 delas como titular, e marcou 11 gols. Depois de breve passagens por empréstimo por Paraná, Oeste e Vila Nova, o atacante se firmou no Alvinegro e, desde a passagem de Vagner Mancini pelo CT Joaquim Grava, se tornou um nome importante do sistema ofensivo.

A tendência é de que Mosquito inicie esta temporada como reserva no time de Sylvinho, mas seja bastante utilizado ao longo do Paulistão e Libertadores. O jogador tem contrato com o Timão até o fim de 2023 e é visto como uma potencial venda para o futebol europeu nos próximos meses pela sua idade (24 anos) e também por estar próximo de retirar o passaporte italiano.