PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Lavieri: Não há motivo para Flamengo se apressar na contratação de Andreas

Do UOL, em São Paulo

20/01/2022 19h22

O Flamengo trabalha para manter Andreas Pereira em seu elenco. O clube rubro-negro apresentou uma proposta ao Manchester United para adquirir o meio-campista em definitivo. A primeira oferta girou em torno de 7 milhões de euros e foi recusada pelo clube inglês, que emprestou o jogador até o meio deste ano.

Na Live Especial do UOL Esporte, o jornalista Danilo Lavieri comentou sobre o desejo do Flamengo em ficar com Andreas Pereira por um longo período. Para ele, o clube carioca poderia esperar um pouco mais para tratar do assunto e, antes, resolver algumas necessidades mais urgentes. Por exemplo, a contratação de reforços para o setor defensivo.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"Será que o Flamengo precisa dessa pressa toda? Na minha visão, não há motivo para o Flamengo se apressar na contratação do Andreas Pereira. Poderia priorizar, com o dinheiro que tem e com a possível venda de Michael para o Al Hilal, a chegada de um zagueiro e de um segundo volante, que são os pedidos do Paulo Sousa", comentou Lavieri.

Para o jornalista, o rubro-negro deveria priorizar a chegada de um zagueiro, já que conta com poucas opções no elenco para esta posição. "O Flamengo precisa muito contratar um zagueiro, já que o Rodrigo Caio não consegue uma sequência longe do departamento médico. O David Luiz está voltando depois de um fim de ano com oscilações físicas. A torcida está longe de confiar em Gustavo Henrique e Léo Pereira. Se eu fosse dirigente do Flamengo, investiria muito antes em um zagueiro do que pensar na contratação de Andreas Pereira", analisou.

Lavieri destacou que a negociação por Andreas Pereira promete ser difícil, principalmente pelos valores envolvidos. "O Flamengo quer adiantar esta novela e não demorar muito para acertar com o Andreas Pereira. Fez uma proposta inicial de uns 7 milhões de euros e o Manchester United não topou essa proposta e pediu 10 milhões de libras. É uma bela grana: mais de R$ 60 milhões", enfatizou.

O meio-campista ficou marcado pela falha cometida na final da última Libertadores contra o Palmeiras. Andreas Pereira se atrapalhou e perdeu a bola para Deyverson, que fez o gol do título para os alviverdes.

"Pode haver torcedor que o perdoará por esse erro. É normal. Mas nenhum torcedor vai esquecer esse erro. Querendo ou não, o Andreas terá que lidar com isso pelo resto da carreira no Flamengo, especialmente", finalizou o colunista do UOL.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta sexta-feira (21), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol