Topo

Corinthians

OPINIÃO

Lavieri: 'É muito difícil que Diego Costa vá jogar no Barcelona'

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/01/2022 19h22

Em busca de um camisa 9 desde o final da última temporada, o Corinthians segue na espera por uma resposta de Diego Costa. Nesta quinta-feira (20), o jornal espanhol 'Mundo Deportivo' afirmou que o atacante foi oferecido ao Barcelona. Sem clube desde que deixou o Atlético-MG, o atleta já recebeu sondagens de equipes de médio porte da Espanha e da Itália, mas não se interessou.

Na Live do Mercado da Bola, transmitida pelo UOL Esporte nesta quinta-feira (20), o jornalista Danilo Lavieri repercutiu a notícia publicada pelo diário espanhol e voltou a falar a respeito da novela do atleta com o Corinthians

"A notícia de hoje é de que o Diego Costa está na lista de jogadores oferecidos ao Barcelona. Já falamos aqui sobre o interesse de times pequenos da Europa como, por exemplo, Salernitana e Cádiz, os riscos de contratar um jogador machucado, o salário, como o Corinthians teria ajudar de um patrocinador para pagar ele e enfim. Tudo isso não significa que ele vai jogar no Barcelona ou está próximo. Isso só quer dizer que ele foi oferecido e o clube analisou essa possibilidade, mas é muito difícil que isso aconteça, até porque o time convive com questões relacionadas ao fair play financeiro e passa por uma reestruturação", começou dizendo Danilo Lavieri.

"Se ele quisesse jogar na Europa, teria que abrir mão do que o Corinthians está oferecendo, porque até mesmo para os padrões europeus, o salário que o Timão ofereceu é altíssimo. Agora, fica mais essa novela. O Corinthians precisa de um camisa 9, até porque a grande opção do momento hoje é o Jô. Eu já cansei de falar que o Diego Costa é um risco, é uma contratação que não é um retorno tão certo e pior, é uma chegada que pode encalhar por conta da questão física dele. Ele já teve problemas no Atlético-MG", disse o jornalista.

Depois de falar sobre o atacante em específico, Danilo Lavieri analisou qual deve ser o foco do Corinthians ao montar um elenco mais experiente e com jogadores acima dos 30 anos.

"Temos que lembrar que o Corinthians está montando um time com um esqueleto bastante envelhecido. É um risco que se assume ao montar um time com quase todo mundo acima dos 30 anos. Para quem joga poker, esse é o 'All-In' do Corinthians".

"Com esse time de 1 a 11 e com as dificuldades do calendário, é provável que o Corinthians foque nas copas. Aí sim dá para apostar em um time jogando as partidas de mata-mata e vai ser bastante competitivo e conseguirá se recuperar diante do Brasileirão. É claro que isso é uma possibilidade", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Mercado da Bola será na sexta-feira (21). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Corinthians