PUBLICIDADE
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Jeremias Wernek: 'Com Diego Costa, Corinthians vai atrás de grife'

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/01/2022 04h00

A busca do Corinthians por um centroavante de ponta pode estar chegando ao fim. O clube apresentou um projeto a Diego Costa, que se tornou o principal alvo do Alvinegro depois que rescindiu com o Atlético-MG. Esperando pela Europa, o jogador pediu um prazo para dar o aceite ao Timão, mas as ideias agradaram.

Na Live do Mercado da Bola, transmitida pelo UOL Esporte na última quarta-feira (19), os jornalistas Danilo Lavieri e Jeremias Wernek falaram a respeito da possível chegada do atacante ao Corinthians e como isso poderia impactar o clube. Inicialmente, Lavieri destacou a notícia de que o clube desistiu de Arthur Cabral.

"Segundo o Yago Rudá, nosso setorista do Corinthians, a diretoria descartou a vinda do Arthur Cabral, que está no Basel, da Suíça. Isso porque ele custa muito caro, são 15 milhões de euros para tirar ele de lá. Ele teve uma passagem relâmpago pelo Palmeiras e não teve muito espaço. Agora, está fazendo sucesso na Europa", contextualizou Lavieri.

"O Corinthians desistiu dele para ficar com o Diego Costa. Muita gente pode se perguntar se o Diego não é caro também, só que a questão é que, na palavra dos dirigentes, ele vai ser bancado por um patrocinador. O salário será na casa de 1,3 milhão. É um salário bem gordo para um time que está nessa situação financeira", disse.

Em seguida, o jornalista questionou Jeremias Wernek quanto à chegada do atacante hispano-brasileiro ao Corinthians e como isso poderia mudar as coisas dentro do time.

"Me parece que o Corinthians contrata um nome de peso, mas, se olharmos os números, ele não vem fazendo boas temporadas. Antes mesmo de chegar no Atlético-MG, ele não tinha, em números, temporadas tão robustas como já teve. O Corinthians surpreendeu muita gente na temporada passada ao trazer vários jogadores e esses caras fizeram a diferença, deram uma turbinada legal para tornar o time do Sylvinho competitivo."

"O Corinthians vai atrás de uma grife que é o Diego Costa. Agora, se ele vai resolver dentro de campo, nós vamos ter que esperar para ver. O Diego tem uma vantagem em relação ao Arthur Cabral, além da parte financeira, que é que ele já topou voltar para o Brasil, enquanto que o outro tem mercado lá", disse Wernek.

Por fim, Danilo Lavieri destacou pontos aos quais o Corinthians terá de se atentar caso confirme a contratação de Diego Costa.

"Eu acho que o Corinthians vai ter que ficar bem esperto na questão física do Diego Costa, até porque ele sofreu um pouco no final do ano passado. Já tem uma idade um pouco mais avançada, então, é um risco considerável, especialmente porque é a contratação de uma grife, de uma marca muito pesada", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Mercado da Bola será na quinta-feira (20). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL