Topo

Vasco

Grupo de investidores estuda comprar Vasco, diz site

Jorge Salgado, presidente do Vasco, se pronuncia após saídas de Alexandre Pássaro e Diniz - Reprodução VascoTV
Jorge Salgado, presidente do Vasco, se pronuncia após saídas de Alexandre Pássaro e Diniz Imagem: Reprodução VascoTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

20/01/2022 08h40

O Vasco pode ser o próximo gigante brasileiro a ser comprado. O Bloomberg, site especializado em negócios, afirma que o grupo de investidores 777 Parners LLC, que já é sócio de alguns clubes na Europa como o Genoa, já tem conversas com a direção do Vasco para a incorporação do clube ao grupo.

Ainda de acordo com o Bloomberg, existem outros interessados e a direção vascaína, que está focada nisso nas últimas semanas e tem trabalhado em três frentes, irá analisar qual é mais vantajosa para o clube.

A publicação ressalta que o grupo estadunidense entende que o Vasco é "um dos clubes de maior torcida no Brasil, mas, com uma grande dívida". O fundo interessado no Vasco, por sinal, já adquiriu os direitos de transmissão do Brasileirão no exterior.

Recentemente Botafogo e Cruzeiro passaram pelo processo de transição, o que é visto com bons olhos pelo presidente do Vasco, Jorge Salgado, que defendeu recentemente a ideia em reunião com Julio Brandt e Luis Manuel Fernandes, da oposição.

O América-MG é outro time que tem sinalizado interesse em seguir os passos de Cruzeiro e Botafogo, tendo grupos de investidores interessados na aquisição do clube também.

Vasco