Topo

Dembélé quebra silêncio sobre polêmicas no Barcelona e analisa seu futuro

Ousmane Dembelé comemora gol do Barcelona diante do Sevilla pelo Campeonato Espanhol - Cristina Quicler/AFP
Ousmane Dembelé comemora gol do Barcelona diante do Sevilla pelo Campeonato Espanhol Imagem: Cristina Quicler/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/01/2022 14h00

O atacante Ousamen Dembélé, do Barcelona, emitiu um comunicado na tarde de hoje, rebatendo declarações de um dirigente do clube catalão e afirmando que tem contrato vigente com o clube e está à disposição da equipe para o restante da temporada.

"Eu ainda tenho contrato, estou totalmente envolvido e a disposição do clube, do meu treinador. Sempre dei tudo pelos meus companheiros e também para todos os torcedores... não é agora que isso vai mudar", escreveu.

"Como vocês sabem existem negociações. Deixo meu representante se encarregar disso, é a área dele. Minha área é a bola, simplesmente jogar futebol, compartilhar momentos de alegria com meus companheiros e os torcedores", acrescentou.

Além disso, o jogador de 24 anos ressaltou que não vai mais se calar após ser acusado com mentiras, e que dará respostas sinceras a partir de hoje.

As declarações de Dembélé são uma resposta à entrevista de Mateu Alemany, diretor de futebol do Barcelona, afirmando que o jogador não está comprometido com o projeto do futuro da equipe e que ele deve deixar o clube 'imediatamente'.

"Hoje, 20 de janeiro, onze dias antes de fechar o último período de seu contrato, é evidente e nos parece óbvio que o jogador não quer continuar no Barcelona e não está comprometido com o projeto futuro do Barça. Este cenário foi comunicado a ele e seus agentes. Ele deve sair imediatamente, porque queremos jogadores comprometidos e esperamos que uma transferência ocorra antes de 31 de janeiro", disse o diretor à Barça TV.

Dembélé tem contrato com o Barcelona até o dia 30 de junho deste ano —ele já pode assinar um pré-contrato sem custos com qualquer outra equipe no mercado da bola.

Sem avançar em uma renovação contratual, o Barça quer se livrar do jogador ainda nesta janela de transferências.