Topo

Bruno Melo revela impressão ao chegar em SP: 'Cá..., estou no Corinthians'

Bruno Melo em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Bruno Melo em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

20/01/2022 15h36

Contratado por empréstimo de uma temporada pelo Corinthians, o lateral Bruno Melo foi apresentado hoje (20) como reforço do clube no CT Joaquim Grava. Depois de receber a camisa 27 das mãos do presidente Duilio Monteiro Alves e do diretor Roberto de Andrade, o defensor arrancou risos dos jornalistas ao falar sobre as primeiras impressões na capital paulista.

"Para falar a verdade, só acreditei mesmo quando cheguei aqui (CT Joaquim Grava). No meu primeiro treino, vi meus companheiros e pensei: 'Ca.., estou no Corinthians' (risos)", brincou o jogador, de 29 anos, que chega ao Timão para disputar posição tanto como lateral-esquerdo quanto zagueiro.

A passagem de Bruno Melo pelo clube do Parque São Jorge será sua primeira experiência fora do Estado do Ceará. Pelo Fortaleza, o defensor soma mais de 200 jogos como profissional e ganhou a simpatia da torcida por gols importantes em momentos decisivos, como no acesso do Leão do Pici da Série C para a Série B do Brasileirão e também o lance que determinou a classificação do Tricolor para a Copa Sul-Americana de 2021.

De casa nova, o atleta agora compartilhará vestiário com atletas consagrados no cenário nacional e internacional e muitos com passagens pela Seleção Brasileira. São os casos de nomes como Cássio, Fagner, Paulinho, Renato Augusto e Willian, que disputaram a última edição da Copa do Mundo.

"É totalmente diferente lá do Fortaleza em termos de estrutura. Já tinha vindo com o Fortaleza treinar aqui (CT Joaquim Grava), é totalmente diferente, é outro patamar. Até brinco com meus amigos lá da minha cidade de que vou jogar do lado de jogadores da Seleção: Willian, Paulinho. O pessoal é gente fina, gente boa e vou me dar bem com eles", respondeu o tímido Bruno.

O atleta está integrado ao elenco desde a semana passada e vem sendo testado como zagueiro no time reserva. Caso a documentação do defensor seja publicada ainda hoje no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Bruno terá condições de ser relacionado para a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, na próxima terça (25), contra a Ferroviária, na Neo Química Arena.

"Já joguei contra o Corinthians aqui, é muito difícil. A torcida não para e é difícil. Aqui é totalmente diferente, a torcida do Corinthians é louca mesmo. Estou ansioso pela minha estreia, mas isso depende do professor Sylvinho", finalizou o reforço do Timão.