PUBLICIDADE
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Barros: 'Renovação de Marcos Leonardo com o Santos foi boa para ambos'

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/01/2022 17h27

Depois de uma longa novela, Marcos Leonardo e Santos entraram em um acordo. Assim, o jogador renovou seu contrato com a equipe da baixada santista até 2026. O antigo vínculo do atacante com o Peixe ia até o final deste ano e a diretoria estava preocupada em perder mais um nome de graça para outro clube, assim como já aconteceu no passado com Yuri Alberto, Kaio Jorge e Robson Bambu, por exemplo.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte nesta quinta-feira (20), os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros repercutiram a permanência do atacante e destacaram alguns detalhes positivos do novo vínculo do atleta com o Peixe.

"Nesse final de semana passado ocorreu uma reunião presencial do Santos com representantes e o pai do Marcos Leonardo para encaminhar essa renovação. As coisas pareciam ir para um caminho meio confuso. Os agentes dele estavam chateados, achando que o Santos não estava comprando a ideia do projeto do atacante, que era fazer o menino se inserir mais vezes no jogo, já que ele ganhou oportunidades somente no final do ano passado, quando o Raniel já não estava bem, tinha a questão do Tardelli e outras coisas", começou dizendo Gabriela Brino

"O Santos não estava cedendo pela multa rescisória. Porém, no sábado, as coisas mudaram. Acho que as duas partes acabaram cedendo um pouco e tiveram jogo de cintura para o acordo acontecer. Ele vai ficar no Santos até 2026, com multa de 60 milhões de euros. Os ânimos estão mais tranquilos", informou a jornalista.

Em seguida, Maurício Barros deu sua opinião quanto ao término da novela pela renovação do jogador e ressaltou que a permanência de Marcos Leonardo foi boa para os dois lados.

"É claro que a multa é astronômica e o Santos não espera negociar ele por 60 milhões de euros. Apesar disso, toda essa questão da renovação já garante ao Santos que vai valer a pena esse investimento de aumento de salário porque, caso ele corresponda às expectativas, será negociado por um valor que compensa".

"Achei que foi bom para as duas partes. O Santos precisa de um centroavante e nada melhor do que contar com um talento da casa e que já mostrou que tem condições de começar esse ano como titular. É melhor do que a contratação do Pablo ou de qualquer outro nome. Para ele, isso também foi bom. O Marcos Leonardo não é um jogador formado ainda e o Santos lhe permite fazer essa lapidação em um ambiente controlado, que ele conhece e tem o apoio da torcida", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Santos será na quarta-feira (25), logo após a partida contra a Internacional de Limeira, pelo Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL