Topo

Barcelona

Barça eliminado: imprensa questiona Xavi e vê time 'caindo aos pedaços'

Atuação de Daniel Alves foi contestada pelos jornais As e Sport, dois dos mais tradicionais da Espanha - Inigo Larreina/Europa Press via Getty Images
Atuação de Daniel Alves foi contestada pelos jornais As e Sport, dois dos mais tradicionais da Espanha Imagem: Inigo Larreina/Europa Press via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/01/2022 21h17

A eliminação do Barcelona para o Athletic Bilbao na Copa do Rei, ocorrida na noite de hoje, despertou a revolta de parte da imprensa espanhola, que vê o time comandado por Xavi "caindo aos pedaços".

Logo depois da partida, os principais veículos do país repercutiram a derrota catalã na prorrogação. Trata-se, aliás, da 2ª eliminação do Barça em oito dias: na semana passada, o clube foi derrotado pelo Real Madrid - também no tempo extra - e não conseguiu chegar à final da Supercopa da Espanha.

O Mundo Deportivo, um dos mais tradicionais jornais da Catalunha, disparou contra as escolhas do técnico da equipe.

"Talvez o foco [dos últimos dias] devesse ter sido nas escolhas de Xavi Hernández para formar o meio de campo. O treinador optou por Busquets, Gavi e Pedri, deixando Frenkie de Jong e Nico González no banco", escreveu o veículo.

Já o jornalista Ramón Besa, do programa "El Larguero", simplificou o atual momento da equipe: "San Mamés [estádio do Bilbao] devora um Barça que está caindo aos pedaços", disse ele.

Daniel Alves e Alba criticados

O As, sediado na capital Madri, detonou a atuação do brasileiro Daniel Alves e do espanhol Jordi Alba, laterais titulares do time. "Alves foi absolutamente dominado pelo jogo, e Alba ficou à mercê de Nico Williams."

Por fim, o Sport, de Barcelona, também destacou a presença da experiente dupla em campo - com uma boa dose de ironia.

"A vida passa muito rápido. O 5G já está aí, Elon Musk fala sobre vida interplanetária... e Alves e Alba continuam nas laterais do Barça".

Barcelona