Topo

Corinthians

Bambu treina pela primeira vez no Corinthians, mas chuva atrapalha coletivo

Robson Bambu realizou hoje seu primeiro treino com o restante do grupo no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Robson Bambu realizou hoje seu primeiro treino com o restante do grupo no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

20/01/2022 19h19

Hoje (20) pela tarde, o Corinthians deu sequência aos trabalhos de pré-temporada no CT Joaquim Grava. Sem os titulares, que foram poupados por conta do jogo-treino de ontem diante do Audax, o técnico Sylvinho mandou a campo apenas os reservas. A chuva, no entanto, atrapalhou os planos da comissão técnica e a atividade foi interrompida mais cedo do que o previsto. A novidade do dia foi a presença do zagueiro Robson Bambu.

Anunciado hoje como reforço do Timão, o zagueiro chegou ao Brasil na semana passada e aguardava a liberação de seus documentos para iniciar os treinamentos com o restante do elenco. O jogador até chegou a calçar as chuteiras, participou do aquecimento, mas assim como o restante precisou deixar o gramado às pressas por conta das fortes chuvas que assolam a região da Grande São Paulo.

Os atletas que atuaram por mais tempo no jogo-treino foram poupados por Sylvinho e ficaram na academia do CT Joaquim Grava. As baixas ficaram por conta do volante Roni, que segue sob os cuidados dos fisioterapeutas por conta de dores musculares, e do meia Ruan Oliveira, baixa no Corinthians há mais de um ano após cirurgia de reconstrução dos ligamentos.

O elenco do Alvinegro retorna às atividades amanhã, quando trabalha em dois períodos. O Corinthians estreia no Campeonato Paulista na próxima terça (25), diante da Ferroviária, e não terá folga até a realização da partida na Neo Química Arena.

Corinthians